Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Os + Mais

Cenas Antológicas das Novelas

A edição de Os Mais + de hoje traz as cenas que eu mais gostei nas telenovelas. Vamos ao ranking:

9°  Stela revelando a Catarina que gostava de mulher - Impagável a cara de Lília Cabral. Como disse Endrigo, se ela interpretasse um chuchu nós ficaríamos convencidos que ela era um chuchu.

8° André passando a perna em Júlia - Não sei muitos lembram dessa cena porque foi bem rapidinha, mas foi a partir dela que percebi o grande potencial de Glória Pires. Foi incrível vê-la toda feliz por ter passado a perna em André e logo em seguida o vilão dar aquele xeque-mate.

7° Reviravolta em A Favorita - Se não fosse pelo início conturbado, essa cena ficaria marcada como um dos maiores ibopes da televisão brasileira. Incrível a maneira como JEC e RW nos fizeram de "bobos" durante 2 meses. Um quarteto realmente fantástico: Cláudia, Patrícia, JEC e RW.

6° Revelação em Selva de Pedra - Não acompanheia a novela, é lógico, mas fuçando aqui e ali, consegui ler e ver na TV algumas vezes a revelação que a personagem de Regina Duarte não havia morrido. Por sinal, esta cena deu 100 pontos no IBOPE. Aproveitando a era dos remakes, seria de bom gosto a Globo fazer um ramake desta novela ou exibí-la no Viva.

5° Isabel não é Isabel - Aguinaldo é um chato de galocha em seu blog, mas temos que reconhecer que ele escreve muito bem. A cena em que Isabel descobre não ser filha de Nazaré Tedesco foi um misto de comédia e esbanjou na emoção. Um salve para Carolina Diekmman.

4° Encontro entre Lara e Donatela - Pra mim, a mais verdadeira cena de amor entre pais e filhos. Eu que ODEIO drama, fiquei emocionado neste dia.

3° Surra de Maria Clara Diniz em Laura Cachorrra - Uma das cenas mais assitidas por mim pelo youtube. Cena esta que inspirou vários autores em novelas posteriores. Ah, tem uma versão dublada no YT que se chama A Briga das Machudas. Extremamente engraçada, mas recomendo apenas aos maiores de 18, pois contém muitos palavrõs.

2° Camila raspando a cabeça - Manoel Carlos estava bem inspirado quando escreveu Laços de Família. Pra mim, sua melhor novela, sua melhor Helena. Apesar de torcer pela morte de Camila (tomei antipatia da Carol por causa desta personagem que rouba o namorado da mãe e deixa a Íris como a vilã da história), o momento em que a personagem raspa a cabeça me fez repensar sobre o assunto.
1° Bebel e Olavo - Não foi a melhor novela de Gilberto Braga, mas estas personagens conquistaram o país. A reconciliação entre os dois vilões da trama, foi a cena mais bonita que já assisti na TV. Um misto de ódio, paixão, raiva, repulsa, tesão... enfim Amor. Desta maneira eu gosto de cenas de amor... não há nem o que comentar. Vale a pena rever esta cena:

Gostaram? Concordam? Discordam? Então comentem.

P.S.: O Tô Ligado! está entrando em clima de comemoração aos seus dois anos, sendo assim, nós queremos saber algo sobre nossos visitantes. Toda semana ocorrerá uma enquete, não deixe de participar!


P.S.2: Enviem suas perguntas ao Pergunte à Diva!
ATE

7 comentários:

  1. Mas tu é fã de "A favorita", hein? hehehe...
    Lucas - www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir
  2. E só cenão de novela das 8 heim
    !!!

    A cena da Camila raspando a cabeça é só uma das muitas de Laços de Família, gostava do Danilo(A.Borges), quando ele desmaia na piscina ao saber que a empregada(J.Paes)estava grávida dele
    Hilário...
    !!!

    Inté

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a maioria das posições das cenas da sua lista, Brunno!
    São tantas cenas que ficaram na minha memória, mas a únicas que me lembro no momento foram aquela do tiroteio na rua em "Mulheres Apaixonadas", que culminou com a morte da personagem da Vanessa Gerbelli e também uma cena de "Sinhá Moça" em que o Barão de Araruna atira na própria filha sem saber que se tratava dela. De arrepiar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Hahha Brunno, já sabe né não assisti muitas novelas a última que realmente acompanhei foi Mulheres apaixonadas que vc não citou :P, mas a Cena da Carol realmente foi chocante.

    Já a "catiguria" de Bebel provou que Camila tem muito talento.

    Bjos,

    Keli

    ResponderExcluir
  5. E aí Brunno, beleza?

    Concordo com algumas da cenas apresentadas, mas para mim, em primeiro lugar, deveria entrar a cena entre Alex e Marta (Marcos Caruzo e Lilia Cabral) em Páginas da Vida, na qual os dois brigam por um cheque, os dois se batem, ele derruba ela, enfim, são 10 min. de interpretação brilhante dos dois. Vale a pena rever sempre.

    Veja: http://www.youtube.com/watch?v=DnwKg3nF-r4

    Gosto muito dos assuntos que você aborda aqui no Tô Ligado...adoro TV tbm...

    Sobre seus comentários no 1/3, gostaria de te agradecer...é bom saber que alguém lê o que você escreve rsrsrsrrs...espero conseguir alcançar minha meta dos filmes...vou aproveitar as férias da faculdade pra adiantar...

    Abrs

    ResponderExcluir
  6. Cenas super inesqueciveis.
    Hum, Selva de Pedra já ganhou um remake, em 1986, protagonizado por Fernanda Torres e Tony Ramos, papeis de Regina Duarte e Francico Cuoco.
    Foi a única novela que a Globo fez um remake as 20h da noite, e foi o unico remake baseado em Janete Clair, que deu certo na Globo, todos os outros fracassaram.
    Novelão de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  7. Minha cena favorita é a 7º!
    Belo post Clone!
    Abs

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!