Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Falando Sério

Vale Mesmo a Pena?

Acho que a grande maioria das pessoas que acompanham o Tô Ligado! já perceberam o quanto eu estou ligado às questões ambientais.  

Ontem, ao folhear o jornal vi uma nota sobre o derramamento de óleo na costa dos EUA.

Fiquei muito impressionado com a atitude tomada de jogar "mais lixo (peneus, bolas de golfes velhas...) para tentar conter o derramamento, pois todas as medidas tomadas não funcionaram. Em que ponto chegamos? Lixo barrando Lixo. 

Atualmente a lei da bicleta - nunca pare - é o que manda no setor tecnológico. E nós, consumidores assíduos temos boa parte de culpa neste ponto. Não quero dizer que é pra você quebrar seu computador e ir morar numa caverna, mas sim pensar antes de agir... existem maneiras mais saudáveis de usar tudo o que nós produzimos, como economizar na queima de combustíveis de transporte fazendo aquele revezamento de carona ou até mesmo usar a velha "magrela" para percorrer distâncias mais curtas, que além de desafogar o trânsito, polui beeeeem menos.

Faça sua parte, evite jogar lixo na rua ou pela janela do carro. Economize água e energia... afinal, tudo o que pregramos contra a natureza volta de forma catastrófica pra gente.

Boa semana!

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Nossa.. que mensagem politicamente correta hehe.. É.. a Record acertou na nova programação.. Agora não boto fé nos Mutantes... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Se cada um fizer a sua parte mesmo que pequena, as coisas serão bem melhores.
    Parabens pela conscientização;
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. Owww Clone, ótimo post!
    Tbm achei uma puta falta de sacanagem quando vi isso no jornal, depois vem gente reclamando que a terra está acabando....
    Abs =)

    ResponderExcluir
  4. Realmente...

    A natureza revida
    Com violência
    Revolta e alergia
    Pelo que o ser humano anda fazendo
    É o preço da culpa se formando
    E não é isso que pelo menos eu ando querendo...
    !!!

    Opa poesia total

    ResponderExcluir
  5. Concordo em numero, genero e grau.
    Precisamos cuidar do lugar onde vivemos.

    ResponderExcluir
  6. vale a pena sim, vamos continuar lutando até VENCER

    ResponderExcluir
  7. Concordo em número, gênero e grau.
    Precisamos cuidar do lugar onde vivemos. [2]

    Parabéns pelo post e pela conscientização, Brunno.

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!