terça-feira, 21 de abril de 2015

Próxima Parada: Diamantina - MG


Opaaa... a dica de hoje veio meio atrasada, afinal o fim de semana + feriado acabou de acabar... mas... daqui duas semanas, haverá outro e nosso destino será: Diamantina. A cidade fica localizada na região norte do Estado de Minas Gerais, e é o destino perfeito para todo tipo de atividade: laser, descanso, baladas... 
Diamantina - arquivo pessoal  
A diversão começa já no caminho. Vindo pelo Rio, passa-se pela BR 116 e depois pega a MG 259. Confesso que o circuito entre Valadares e Guanhães não é possível desenvolver muito, devido a quantidade curvas e ladeiras, mas pode-se aproveitar a velocidade reduzida para apreciar a paisagem ou parar para comer um pão de queijo. Em Guanhães, muita atenção, pois a cidade é extremamente mal sinalizada e se perder por ali, é muito fácil. A medida que vai subindo (a cidade está +/- 1300 metros de altura) a temperatura vai modificando e a paisagem vai ficando ainda mais bonita.

Caso optem por ir de ônibus, ir por Belo Horizonte seria a melhor opção, pois possui maior quantidade de horários. Mas se prefere pegar um voo, não se preocupe, lá te aeroporto.
Vesperata - arquivo pessoal
Chegando em Diamantina, existem diversas atividades: visitar museus, obras históricas, relembrar locações de produções de sucesso como Xica da Silva, A Cura, JK... além é claro, de saborear o melhor da cozinha mineira. 

Diamantina - arquivo pessoal
De tempos em tempos, há um evento chamando Vesperata, onde a fecha-se uma rua, espalha-se mesas e a PM toca por aproximadamente 2h nas sacadas dos hotéis e pensões. Muito bacana. Há também o carnaval de Diamantina. Por ser uma cidade universitária, já imaginam como fica o clima. Inclusive, o que acontece em Diamantina, fica em Diamantina.

Cachoeira dos Cristais
 Agora, se você quer relaxar e ficar o mais próximo possível da natureza e longe da poluição, sugiro as cachoeiras espalhadas pela cidade. Pela estrada de Biribiri esse encontro é ainda mais bonito, pois é uma área de preservação ambiental e contem cerca de 7 cachoeiras. O percurso é todo por estrada de chão, porém a estrada é muito boa, só a ida para a Cachoeira de Pinheiros que precisa de um pouco mais atenção e potência, pois além dos pedregulhos, a estrada é muito íngreme. 
Cachoeira dos Cristais - arquivo pessoal

 Bora lá?!

2 comentários:

  1. Cara, belo lugar e as suas fotos também ficaram bem legais (principalmente a que você aparece como o Comendador, ficou engraçado, mas claro, poucos puderam ver, eu vi, bastante lisonjeado). Bonitão, sobre Foz, lugar legal, nunca fui, mas meu irmão todo ano vai pra lá, a família da mulher dele é de lá e o mesmo só tece elogios a Cascata, porém, a viagem só vale pela Cascata, depois me conta! Mas aproveita e conhece outro país porra! Made in Paraguay, não esquece do meu presente, hehe. ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Conheço as cidades históricas de Minas, mas não passei por Diamantina..... Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!