Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Na Telinha

Sexta-feira na área... e a dica do fim de semana para aqueles que como eu não podem sair de casa é assitir um bom DVD.

Tentei de todas as formas ganhar de presente o DVD da mineserie Maysa, mas como meus amigos são muito "mão de vaca", tive eu mesmo que comprar. Detalhe: agora vem uns e outros me pedindo emprestado!

Assistindo pela TV, considerava Maysa como a uma das melhores séries já assistidas, ao lado de Hilda Furacão, A Muralha e A Casa das Sete Mulheres. Mas assistindo pelo DVD, esse conceito sobe ainda mais.

Nunca uma trama de época foi tão bem retrada na TV. A impressão que tive era que aquelas imagens forma realmente filmandas nas décadas de 60, e 70.

E uma das coisas que mais me chamou atenção, foi o fato de não quererem endeusar a Maysa e sim mostrá-la como ela era: uma mulher forte, que dizia e fazia o que pensava e muitas vezes irresponsável e inconsequente. Um amigo meu, vivia dizendo que a Maysa hoje seria a Amy Winehouse.

Uma outra coisa bem interessante: a aposta em novos talentos. A série é cheia novos e talentosos atores, tendo Larissa Maciel e Mateus Solano como os maiores destaques.

Mateus convenceu tanto como um aproveitador, que quando fui assitir pela segunda vez, me dava raiva toda vez que ele apontava no vídeo.

Sem contar a trilha sonora que é impecável. Mesmo não fazendo meu estilo musical, me encantei com as músicas dela. Amanhã, posto como dica musical minha canção preferida.

Bom fim de semana...

Um comentário:

  1. essa série foi rápida porém marcante!
    apareça no nosso blog...o café com pão, estamos no começo!!
    será boa sua visita!

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!