Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

The Voice... BraZil?



Opaaa... nesta quinta vai ao ar mais uma edição do reality musical The Voice Brasil, com apresentação de Tiago Leifert e tendo como jurados Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Daniel e Lulu Santos.

Com uma primeira temporada avassaladora, TVB arrebatou milhares de fãs e logo foi transferido para o horário nobre global, tendo maior visibilidade. Porém, de lá pra cá, o programa vem perdendo seu charme...

Ellen Oléria realmente foi a voz do Brasil naquela primeira temporada. Tinha todos os elementos para representar os cantores do nosso país. Uma pena a emissora não ter investido mais na cantora... tinha tudo pra emplacar. Diferente de Ellen, Sam Alves (ao meu ver) não representava uma voz genuinamente brasileira e acredito que só levou o prêmio por ter feito uma excelente apresentação em sua primeira batalha.

Será mesmo?
Na temporada atual já temos um vencedor: Deena Love. E não é pela voz arrebatadora e sim pela personagem. Deena derrapou feio na batalha e por aquela apresentação, não deveria ter permanecido ali. 

Vejam bem, não estou falando que ele canta mal, pelo contrário, mas só acho que o programa não está buscando de fato uma voz para o Brasil. Prova disso são os participantes dessa temporada. Se você não olhar para tela da TV, vai pensar que se trata de um mesmo cantor, pois todos cantam praticamente o mesmo estilo musical. Tenho a impressão que estou num show de formatura. Fora a americanização que instaurou no programa... 

O trem tá tão feio que os decotes e micos da Claudia Leitte e as caras e bocas de Lulu chamam mais atenção que as apresentações em si.

Para o ano que vem, temos a promessa de uma nova dinâmica no grupo de jurados, com substituição de 2 a 4 membros da equipe. Tomara que com essa nova formação, o programa ganhe um novo fôlego e volte a buscar A Voz do Brasil. SuperStar que manteve baixíssimos índices de audiência, cumpriu o que prometeu apresentando bandas originais e emplacando a  banda vencedora na mídia.

The Voice Brasil não é o BBB, mas estamos de olho!

Tá Ligado?! Neste sábado vem novidades por aí. O Tô Ligado! vai estar de cara nova e para reinaugurar este espaço, nossas divas estão por aqui... Novas integrantes esclarecendo todas as suas dúvidas.

Até lá!

5 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu acompanho A Fazenda na faixa horária. Rs....The Voice Brasil é um programa que conquista boa audiência. Além disso, é um respiro na programação loteada por teledramaturgia. Por isso é importante na quinta. Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Que decotes, heim...
    Poucas apresentações nessa fase final do programa estão empolgando e Lulu Santos, ao meu ver, "cagou" quando foi fazer sua escolha, enfim, segue a vida!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que ainda não vi nada da versão brasileira? Aliás, nunca tinha visto nada de nada do The Voice, hahaha

    Mas estou acompanhando a sétima temporada dos EUA. Tem a Gwen no júri, portanto... É, tô gostando.

    Enfim...
    Amém! Tava precisando voltar mesmo hehehe

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo. Os participantes do The Voice são ótimos e tal, mas ninguém ali faz a gente vibrar e se emocionar de verdade. Tudo muito afinadinho, mas sempre soando imitação de diva americana ou de Elis Regina. SuperStar foi muito mais bem sucedido no sentido de revelar talentos verdadeiros, como vc disse. Vamos ver se melhora no ano que vem. Se a Rita Lee substituir a Claudia Leitte, como andam dizendo, serei o primeiro a ver. Abraço!
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Me irrita os participantes cantando em inglês. Mas é um programa bom, acompanho desde a primeira temporada!

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!