Páginas

domingo, 18 de janeiro de 2015

Que Mundo é Esse?

Opaaa... nesta última semana fomos surpreendidos com a notícia que um brasileiro seria executado em outro país, por ter sido condenado por tráfico de drogas. E a internet, muito maravilhosa, mostrou como estamos acima do bem ou do mal.

É engraçado ver como o ser humano é mesquinho. Se dizem contra o aborto por ser a favor da vida, mas estão felizes com a execução de um conterrâneo. Vejam bem, não estou dizendo que sou a favor do aborto, muito pelo contrário... muito menos sendo contra ou apoiando a pena aplicada para o rapaz. Estou apenas fazendo uma comparação.

Acho que os valores morais estão perdidos. Estamos num patamar acima de qualquer coisa... Prezamos por nossa liberdade, mas ela está condicionada a invadir o espaço do outra pessoa. Prova disso, foi o incidente na França. Mais uma vez, peço que não me julguem, não estou apoiando atos terroristas. Acho inclusive que todos os criminosos devem ser presos e pagar pelos crimes que cometeram. Mas fica a pergunta: Até que ponto vai liberdade de expressão? 

Uma coisa é fazer comédia. Outra é ofender aquilo que você não conhece. Na minha opinião, todos estavam errados. Os cartunistas eram verdadeiros artistas, mas passavam muito do ponto. Ofendiam gratuitamente a fé de vários povos. E os terroristas... esses não precisamos nem comentar. 

2015 apenas começou e será que continuará assim? Acho que a medida que respeitarmos as opiniões, crenças e costumes, tornaríamos o mundo um lugar melhor. Saberíamos ao certo qual é o nosso lugar. Quem tem paz interior, pode influenciar o mundo ao seu redor.

Boa semana!

6 comentários:

  1. Eu sou completamente contra o aborto, acho que vidas inocentes não devem ser interrompidas por descuido (porque falta de informação não é mais) de pessoas irresponsáveis, mas o que aconteceu com o brasileiro na Indonésia é outra coisa e desculpe, mas para mim bandido bom é bandido morto. Direitos humanos para humanos direitos.
    Há muito tempo tem me incomodado um certo benefício a que têm direito todos os criminosos que, de alguma forma, contribuíram com a Previdência Social: o auxílio reclusão. Como se já fosse pouco para nós contribuintes arcarmos com a estadia dos marginais na prisão... Temos mais esse encargo. O "bolsa bandidagem" é pago pela Previdência ao criminoso, enquanto o marginal estiver atrás das grades ou no regime semi-aberto. O benefício corresponde ao valor de R$ 971,78, bem mais do que ganha um trabalhador decente, mesmo com o reajuste do salário mínimo que passou este ano para R$ 788.
    https://www.youtube.com/watch?v=n7CqwPu21OE
    Você Já ADOTOU o Seu BANDIDO ?? by @RachelSherazade

    ResponderExcluir
  2. http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-perfil-de-marco-archer-por-um-jornalista-que-conversou-com-ele-4-dias-na-prisao/

    Vejam por que ele mereceu morrer!!!

    ResponderExcluir
  3. Penso que toda ação tem sua reação.
    O cara sabia de todas as consequências de entrar em um país com pena de morte para tráfico de drogas, mesmo assim foi lá se arriscou, devia ser para sentir alguma adrenalina (pra mim coisa de doido), mas enfim acho que ele descumpriu a lei e pagou por isso. Agora não me venham com papo de coitadinho, pq aposto que o próprio nunca pensou nas inúmeras vidas perdidas no narcotráfico??? acho que não.
    Não quero julgar, longe disso...

    Será que tanta comoção não é pq no Brasil (infelizmente) quem comete crimes não é punido???

    Infelizmente já se acostumaram com a impunidade. Pq nosso país é assim se vc rouba ou mata vc não é punido, se vc dirige bêbado e mata, você não é punido. Se desvia milhões enquanto muitos morrem de fome é visto como herói nacional.

    Não sou a favor de pena de morte, aborto, prefiro a prisão perpetua, onde o preso teria que produzir seu sustento e trabalhar pra pagar "a eterna estadia".

    Sobre os cartunistas pagaram pelas consequências de tantos anos desrespeitando a religião dos outros.

    Que acabe a impunidade por favor!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vejam bem pessoal, não estou defendendo o criminoso. Acho que ele está pagando por um crime que cometeu ciente que isso aconteceria. Só que, como Karen disse, acho pena de morte pesado. Prisão perpétua seria uma alternativa, além de trabalhar com reabilitação, plantio, confecção de uniformes... enfim. Aqui perto tem um presídio assim. Depois que visitei e vi que lá realmente as coisas funcionam, mudei muito os meus conceitos. De qualquer forma, não devemos passar a mão na cabeça de bandido. Errou tem que pagar...

    ResponderExcluir
  5. se acha pena de morte pesada, explique então os fuzilamentos dos opositores de fidel castro em cuba, estudantes assassinados pela ditadura bolivariana da venezuela, crianças mortas pelo grupo terrorista boko haran na nigéria, e pro aí vai.

    ResponderExcluir
  6. e antes que venham com liçõezinhas de moral, também sou contra a pena de morte, mas esse sujeito cavou sua própria cova em se meter numa encreca dessas.ficar com pena uma ova. quantas famílias foram destruídas por causa dessa substância maldita.

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!