Páginas

domingo, 15 de junho de 2014

Adultério - Paulo Coelho

 


Opaaa... fazia um tempinho que não passava por aqui. Muitas mudanças - pra melhor - aconteceram, mas já estou de volta. E voltei com uma super dica de Leitura: Adultério, do mago Paulo Coelho (assim como O Alquimista e 11 Minutos), figura entre as melhores criações do escritor.

O vigésimo sétimo livro de Paulo Coelho gira em torno de Linda, uma jornalista de 31 anos que aos olhos de todos tem uma vida perfeita (profissão, marido, filhos), mas que no fundo se vê enfadada da vida que leva, culminando em uma aventura sexual com um ex-namorado, candidato à presidência da Suíça.

A história desnuda uma Suíça pouco conhecida por grande parte das pessoas, explorando uma visão diferenciada do país, mostrada por alguém que realmente o conhece.

A trama de Linda pode ser a sua história. Quem nunca se viu cansado da rotina e não sabe como sair dela? Quem nunca pensou em dar um basta em tudo e fugir dos problemas? Fugir realmente seria a solução para tudo? Ter uma vida estável seria a solução dos problemas?
 Com diálogos fortes e num ritmo nada pretensioso, Adultério lembra o auge da carreira de Manoel Carlos, onde a ação se passa principalmente nos diálogos. Aliás, tanto Adultério como 11 Minutos casariam perfeitamente numa minissérie escrita por Maneco. Texto fino e profundo. Uma crônica perfeita do cotidiano.

Pra quem gosta do estilo, com certeza será uma excelente leitura. Diferente do tom infantilóide da saga 50 Tons de Cinza, Paulo Coelho soube dosar as situações deixando a trama mais veromissível.

Boa leitura.






4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Nunca li um livro do Paulo Coelho. Portanto, não posso comentar a respeito. Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Odeio Paulo Coelho. Abraço!
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Vc sempre nos dando ótimas dicas...saudades daqui. Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o André rs. Abraço!
    www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!