Opaaa... a dica de hoje fica por conta de um suspense daqueles, que como diz no encarte do filme, "o final ninguém mata". Quem é fã Bruce Willis ou simplesmente de excelente suspense, não pode deixar de dar uma espiadinha na dica da Orcione Pereira. Mas atenção, caso ainda não tenha assistido ao filme, o texto tem um pequeno spoiler. É só pular o parágrafo... Bora acompanhar?
O sexto sentido
O sexto sentido (Estados Unidos, 1999, 108 min) é um filme escrito e dirigido por M. Night Shyamalan que teve seis indicações ao Oscar, duas ao Globo de Ouro e foi um sucesso de público tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. Trata-se de um suspense que conta a história de Cole Sear (Haley Joel Osment), um menino de nove anos que vê e conversa com os mortos, e do conceituado psicólogo infantil Dr. Malcolm Crowe (Bruce Willis) que se propõe a ajudá-lo.

No outono seguinte, Malcolm começa a trabalhar com o paciente Cole, sempre fazendo analogias entre a sua situação e a de Vicent. Ao mesmo tempo, sua relação com a esposa só vai piorando, o que entristece muito e o deixa, às vezes, com raiva por pensar que ela está tendo um caso com um colega de trabalho. Com o passar do tempo, Malcolm conquista a confiança de Cole que lhe conta o seu segredo, ou seja, que vê pessoas mortas o tempo todo. Em um primeiro momento, Malcolm pensa que o menino pode ter um gravíssimo transtorno, mas depois ao se lembrar do caso de Vicent, ele sugere ao menino que se comunique com os espíritos, desenvolvendo o seu dom.
Mesmo com medo no início, Cole resolve tentar e ajuda a menina Kyra Collins (Mischa Barton) a revelar a verdadeira causa de sua morte no seu funeral. Cole também conta o seu segredo a sua mãe Lynn Sear (Toni Collette), que acredita após o menino lhe fazer revelações sobre sua avó, mãe dela.

Mesmo já tendo assistido inúmeras vezes este filme e sabendo de seu final surpreendente, é muito bom perceber o cuidado com os detalhes no desenrolar da trama. Ao longo das cenas bem feitas, verifica-se algumas pistas que vão preparando o expectador para o clímax final como, por exemplo, antes de qualquer evento importante que envolve o sobrenatural, sempre surge em cena a cor vermelha em algum objeto, uma peça do vestuário dos personagens ou parte do cenário, e a forma como a câmera capta o rosto de Malcolm quando ele conversa com Cole no hospital, é como se ela quisesse antecipar a revelação final do filme.
Enfim, este filme surpreende o tempo todo devido à forma inovadora de M. Night contar uma boa história de fantasmas!
A única ´falha` que achei nesse filme é em relação à aparência do personagem Vicent Gray, que parece até ser mais velho do que o Malcolm.
ResponderExcluirEu vejo gente morta...
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Nesse sábado, vou assistir "O Lobo de Wall Street". Parece que tem três horas de duração...Vou encarar a missão. Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net
ResponderExcluirUm marco do cinema!
ResponderExcluirHi, I read your blogs like every week. Your writing style is awesome, keep up the good work!
ResponderExcluirMy web blog: restoran temizliği ankara