Páginas

sábado, 9 de março de 2013

Vamos Falar (Mal) do que Realmente Interessa

Opaaa.... Parece que virou moda falar de Salve Jorge. Vira e mexe, tem alguém criticando a novela, mesmo quando aparantemente não tem motivos pra ser criticada.

Não quero exaltar a novela, mesmo porque, passado o primeiro capítulo com a ocupação do Complexo Alemão, o resto foi mais do mesmo. E sabe de quem foi a culpa? Nossa mesmo, por prestigiar Caminhos das Índias. Esse endeusamento daquela novela que não sei porque ganhou um Emmy, fez com que Glória Perez perdesse a capacidade criativa e investir numa fórmula velha e batida. Cansei do estilo da autora!

Mas Salve Jorge não é tudo muito ruim não. Caminhos das Índias e Fina Estampa eram bem piores e porque tinham uma audiência bacana, todos aplaudiam. Gostei da coragem da Glória em apostar em uma nova protagonista ao invés de ficar repetindo os mesmos rostos. Aliás, Nanda Costa foi O ACERTO de Salve Jorge.

Os maiores problemas da novela, foram sem dúvidas um elenco numeroso, histórias rasas e sem ligação nenhuma com a história principal e uma direção equivocada de Marcos Schechtman. Quem não se lembra dos furos de Caminho das Índias, hein?!

Furos, toda novela tem... Lembram da história do pen drive da aclamada Avenida Brasil? O problema maior é como em Salve Jorge, onde o texto vai pr'um lado, a direção vai pro outro, e as cenas saem como se todos tivessem preguiça de pensar.

7 comentários:

  1. "Caminho das Índias" - Também não sei porque ganhou um Emmy!!!
    Lucas - www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Acho que se formos falar de direção, Glória depois que perdeu a parceria com Monjardim, perdeu todo aquele sucesso de outrora, que bom pro diretor que fez uma boa direção em A Vida da Gente e a fotografia de Flor do Caribe parece, pela propaganda, um máximo!

    ResponderExcluir
  3. Gente, o fato de Caminho das Índias ter ganho um Emmy não é tão importante quanto vcs pensam. É natural que uma novela brasileira ganhe o prêmio, somos os melhores no gênero. E o prêmio para telenovela não existia até 2009. Caminho das Índias teve a sorte de ser a grande produção da Globo naquele período, como O Astro foi em 2011. O Astro papou o prêmio ano passado, e também não foi a melhor. Mesmo assim, nestes casos, sempre torço pela gente, mesmo não gostando da novela. Não achei Caminho grandes coisas, mas fico feliz que o prêmio tenha vindo pro Brasil. Falando sobre Salve Jorge, eu acho a novela um horror, muito pior que Caminho. E só. Abraço!
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo! "Caminho das Índias" foi a única novela do horário nobre que não assisti e outra Salve Jorge apesar dos erros e do ritmo nos primeiros capítulos, hoje já melhorou demais. Nanda Costa é maravilhosa e Giovanna Antonelli é... Sem palavras pra descrever o talento dessa atriz, que vem roubando a novela pra sí!

    JDComenta: http://jurandirdalcincomenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Salve Jorge é definitivamente uma novela odiada pela crítica e por muita gente. No entanto, é a única trama que, digamos, me atrai atualmente. No mais, concordo com você quando diz que Caminho das Índias foi pior. Abraço!

    www.galeriadenovelas.com

    ResponderExcluir
  6. Aceito a parceria!
    Tô Ligado! já se encontra na lista de "Parceiros" no JDComenta. Abração!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu não acho Salve Jorge uma novela ruim. É uma boa trama! Só eu acho, mas tudo bem haha. Assisto a todos os capítulos. Gosto do texto da Gloria Perez. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!