Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Especial - Endrigo Annyston

Opaaa... Hoje tenho o prazer e a honra de postar este especial. Não canso de dizer que admiro e muito este cara. O Endrigo - Cena Aberta - é minha inspiração. Ele consegue descrever em pequenas postagens, tudo aquilo que EU penso. O cara é mais que foda e há 3 anos é meu amigo pessoal. Nada melhor que começar a semana com uma excelente postagem não?!
 
A Evolução do Jornalismo ou um Segmento que Parou de Andar?

Faz algum tempo que o jornalismo tenta se reinventar, buscar uma forma de atrair novos adeptos à informação, mas a verdade é que o segmento está estagnado.

A tendência, já que não existem novidades, é a popularização. Temos os que conseguem buscar a atenção das classes C e D sem perder o controle, como o Jornal Nacional e Bom Dia Brasil. Outros, no entanto, buscam no sensacionalismo uma saída - caso da Record.

O SBT também tentou popularizar o SBT Brasil e o resultado é uma linguagem tatibitati o que nos faz entender que acreditam que as classes C e D precisam saber ou desconhecem coisas óbvias como TV´s em LCD e cia.

Mas a verdade continua sendo uma só, tanto no jornalismo impresso quanto nos de TV, rádio e internet: nada como uma boa polêmica para atrair a atenção do público.

Veja bem: a Rede TV tem o jornal Good News, alguém ouve falar a respeito? Não.

Ou seja, em resumo, a verdade é uma só: não dá pra se evoluir quando o público consumidor só faz regredir.
 
Boa semana!!!

4 comentários:

  1. Virei fã do Endrigo tbm...ele tem o dom de descrever aquilo que pensamos.
    Gostei muito da postagem.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah que bonitinho vocês s2 obrigado Diego e Bruno, fiquei envaidecido!

    ResponderExcluir
  3. Realmente os jornais são todos iguais e quando aparece algo diferente ninguém dá atenção!!

    ResponderExcluir
  4. As mudanças precisam ocorrer, a meu ver, de baixo para cima. Ou seja, o nosso povo precisa querer e precisar mudar, o que entendo não ser o caso. O que é uma pena.

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!