Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Nova Década, Novas Regras e um Excelente Filme

A principal regra de uma refilmagem é: "não foda com o orginal". Com esta frase, Sidney Prescott (Neve Campbell) encerra o início de uma nova trilogia da franquia Pânico.

Brilhantemente dirigido e roteirizado respectivamente por Wes Craven e Kevin Williamson, Pânico 4 volta 15 anos após o primeiro filme cumprindo a proposta original: reinventar o gênero. Sinceramente, fui ao cinema morrendo de medo de esta nova sequência acabar com o belo trabalho de outrora, porém fui surpreendido positivamente. E bota positivo nisso.

O filme soube se adequar perfeitamente a nova realidade, mesclando as personagens dos primeiros com os adolescente desta nova proposta. Confesso que foi meio estranho ver Sidney como a "tia" do filme, mas foi melhor ainda rever suas lutas com o mascarado assassino. Surpreendente do incío ao fim, mesclando momentos de comédias com o melhor do terror. Um terreno que Wes soube trabalhar direitinho.

Outro acerto do diretor foi trazer de volta os três filmes em algumas passagens para ilustrar os novos caminhos, abrindo espaço para as próximas sequências. Além da trilha sonora que é A MELHOR de todos os filmes.

Gale Diwey ainda são os mesmos de sempre, porém, a jornalista perdeu um pouco o brilho nesta sequência. Seria efeito de tanto botox???

Para quem ainda não viu os anteriores, recomendo que assistam, pois a produção não se preocupou em momento algum de reapresentar as personagens, apenas deu sequência ao fim do terceiro.

Enfim... se gostam do gênero corram para o cinema mais próximo. Vale muito a pena.

Boa sessão

6 comentários:

  1. EXCELENTE filme... Mas o xerife, pq mesmo ele está lá? uahuahaua
    Recomendo a todos.
    Mistura de risos e sustos e claro... sangue.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Vixxe Clone, tenho que ver o 2 e o 3 ainda...quero ver se consigo ver o filme no cinema :P

    ResponderExcluir
  3. Tem um selinho lá no meu blog pra ti...Amaria ver ele aqui no teu cantinho.Meus 500 seguidores, quero dividir minha alegria com vcs.
    beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  4. Prefiro o "Todo mundo em pânico", hauhauaha...
    Lucas - www.portalcascudeando.blog.com

    ResponderExcluir
  5. Pois então eu sempre fui fã da saga Pânico, mas confesso que não gostei muito deste último. Achei ele muito comédia pastelão, entretanto, o enredo foi original e a ideia de misturar clássico e contemporâneo colou bem.

    A última frase foi a melhor :D

    Bjos

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!