A principal regra de uma refilmagem é: "não foda com o orginal". Com esta frase, Sidney Prescott (Neve Campbell) encerra o início de uma nova trilogia da franquia Pânico.
Brilhantemente dirigido e roteirizado respectivamente por Wes Craven e Kevin Williamson, Pânico 4 volta 15 anos após o primeiro filme cumprindo a proposta original: reinventar o gênero. Sinceramente, fui ao cinema morrendo de medo de esta nova sequência acabar com o belo trabalho de outrora, porém fui surpreendido positivamente. E bota positivo nisso.
O filme soube se adequar perfeitamente a nova realidade, mesclando as personagens dos primeiros com os adolescente desta nova proposta. Confesso que foi meio estranho ver Sidney como a "tia" do filme, mas foi melhor ainda rever suas lutas com o mascarado assassino. Surpreendente do incío ao fim, mesclando momentos de comédias com o melhor do terror. Um terreno que Wes soube trabalhar direitinho.
Outro acerto do diretor foi trazer de volta os três filmes em algumas passagens para ilustrar os novos caminhos, abrindo espaço para as próximas sequências. Além da trilha sonora que é A MELHOR de todos os filmes.
Gale e Diwey ainda são os mesmos de sempre, porém, a jornalista perdeu um pouco o brilho nesta sequência. Seria efeito de tanto botox???
Para quem ainda não viu os anteriores, recomendo que assistam, pois a produção não se preocupou em momento algum de reapresentar as personagens, apenas deu sequência ao fim do terceiro.
Enfim... se gostam do gênero corram para o cinema mais próximo. Vale muito a pena.
Boa sessão
EXCELENTE filme... Mas o xerife, pq mesmo ele está lá? uahuahaua
ResponderExcluirRecomendo a todos.
Mistura de risos e sustos e claro... sangue.
Abraço!!!
Preciso ver!
ResponderExcluirVixxe Clone, tenho que ver o 2 e o 3 ainda...quero ver se consigo ver o filme no cinema :P
ResponderExcluirTem um selinho lá no meu blog pra ti...Amaria ver ele aqui no teu cantinho.Meus 500 seguidores, quero dividir minha alegria com vcs.
ResponderExcluirbeijos achocolatados
Prefiro o "Todo mundo em pânico", hauhauaha...
ResponderExcluirLucas - www.portalcascudeando.blog.com
Pois então eu sempre fui fã da saga Pânico, mas confesso que não gostei muito deste último. Achei ele muito comédia pastelão, entretanto, o enredo foi original e a ideia de misturar clássico e contemporâneo colou bem.
ResponderExcluirA última frase foi a melhor :D
Bjos