Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ti Ti Ti

Vivendo a Nova Novela das Oito

Não sei quanto a vocês, mas estou adorando Viver a Vida. Como eu imaginei, a direção optou por usar as mesmas características da minessérie Maysa. Aposta que deu certo. prova disse são as belíssimas fotografias de Búzios. Fora o texto do Maneco, que é extraordinário.

Já no segundo capítulo, tive a impressão de já estar acompanhado a trama a meses. É incrível como ele consegue escrever personagens tão reais.

Muitos criticaram a abertura... mas eu, nadando contra a maré, achei de extremo bom gosto. Simples e bem arranjada.

Ah, ponto também para a trilha sonora. Promete!

Pra fechar este pequeno post, Taís está linda e arrebentando em cada cena.

TV Bobinho

Já escrevi por diversas vezes aqui, que a Rede Globo precisa urgente de um programa infantil de qualidade. O que são aqueles pseudo-apresentadores? Do pouco que consigo acompanhar (na TV da lanchonete da facul) é visível que o programa tem tudo pra emplacar depois de uma boa reformulada.

Deixando as críticas de lado, a algum tempo voltei com o péssimo hábito de almoçar em frente a TV. E tudo graças ao seriado infantil Os Feiticeiros de Waverly Place. Pode parecer meio bobo, mas estou viciado na série. Não sei a variação de audiência durante o programa, mas se depender de mim, a série irá longe.

A D O R O as armações dos irmãos Alex, Justin e Max! Principalmente as do pequeno Max. Um excelente ator.

Basta agora esperar, que este verdadeiro "achado" tenha uma casa bem acolhedor, pois a TV Bobinho tá mais pra uma tapera de pau a pique.

Bom fim de Semana!!!

Capitarrr

Esse fim de semana terei que dar "um pulim" em B.H. Com isso o blog volta a ser atualizado segunda feira.

Teh!!!

5 comentários:

  1. Gostei da Taís Araújo, só senti falta de outras tramas, mas acho que Maneco fez isso pra prender a história da protagonista logo de princípio, muitas emoções vindo por aí rapazzz
    E a Tv Globinho. odeio os apresentadores que parecem fantoches e os desenhos não me agradam, deviam reprisar Malhação nesse horário, o que acha?

    ResponderExcluir
  2. Olá Brunno! Uma boa viagem para vc.
    Não tive oportunidade de assistir Viver a Vida ainda, pois a facu é a noite :(, mas por ser Maneco a história não fugurá do contexto choque de emoções.
    Já no que se diz respeito a programação infantil, todas as emissoras deixam muito a desejar.
    Falta muita criatividade.

    Até mais,

    Keli

    ResponderExcluir
  3. Oi Brunno,

    Também estou gostando muito de "Viver a vida". Sem dúvidas é uma excelente novela e o texto do Manoel Carlos é simplesmente sensacional! Ele é um dos melhores autores da TV brasileira.
    No primeiro capítulo, achei a abertura bem chata, mas depois analisando melhor, passei a gostar bastante, pois percebi seu estilo bem sofisticado e diferenciado.

    Sobre a TV Globinho, acho aqueles apresentadores bem superficiais! Por qual motivo a maioria deles só fala aos gritos??? Os desenhos são bem legais, mas os apresentadores deixam muito a desejar. Também gosto de "Os Feitiçeiros de Waverly Place", apesar dos cortes evidentes que a Globo está fazendo.

    Até mais! Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Também estou gostando de Viver a Vida. Espero que não se torne a decepção que foi Páginas da Vida. O problema da abertura é que ela não quer dizer nada. Nada contra minimalismo ou simplicidade. Até porque todas as aberturas das novelas do Maneco foram simples, mas todas eram bacanas. Essa aí ficou com cara de coisa preguiçosa, sabe? Quanto à TV Globinho, acho até melhor que ela seja só uma sessão de desenhos. Os apresentadores ficam no ar por, o que, 15 segundos? Quanto menos aparecerem, melhor. O problema é quando a Globo resolve inventar e fica aquelas bobagens entre um desenho e outro. Com a TV Globinho, ao menos, a emissora assumiu que são os desenhos que atraem as crianças e as atrapalham o menor tempo possível. Se for pra apostar num infantil como era o TV Xuxa diário, é melhor ficar como está. Agora se for algo bonito e iinteligente, a la TV Colosso ou Caça-Talentos, aí valeria uma nova aposta no segmento. Senão, fica como está que tá bom.
    André San, www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Boa viagem Brunno!

    Viver a Vida, não deu muita vontade de ver, quem sabe essa semana!

    http://maquinaquadrada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!