Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Brasil, Mostra Sua Cara

Opaa... mês bem interessante no cenário político nacional. Tivemos a presença do "homem mais poderoso do mundo" - discordo plenamente - onde nossa presidenta conversou de igual para igual com Barack Obama, mostrando que não somos mais tão bobinhos e temos condições suficientes de brigar pelo mercado lá fora.

Em uma mesma semana tivemos duas tristes notícias: nosso ex-vice presidente, José de Alencar, faleceu depois de 13 anos e meio lutando - literalmente - contra o câncer. Homem íntegro, que provou existir sim, políticos que entendem e sabem fazer políticas em nosso país. É claro que depois de morto todo mundo vira santo, mas particularmente, conheço seu trabalho há anos, e sempre tive essa imagem dele. Outro fato que nos abalou, infelizmente, nadando contra o lado bom da política, o deputado Jair Bolsonaro criando um auê com suas declarações pra lá de racistas, machistas e homofóbicas.

O então deputado Jean Wyllys, conhecido por carregar a bandeira LGBT no peito, tomou partido e lidera uma campanha com grande repercussão no twitter contra Bolsonaro. Um ato exemplar. Uma prova que nem todos os políticos são corruptos e que o Brasil ainda tem jeito. Aliás, acredito fielmente nisso!

Sei que é dificil para vocês concordarem, mas a política, não só brasileira, é cercada de Bolsonaros, e também de uma minoria crescente de Josés e Jeans.

Que desacanse em paz nosso guerreiro ex-vice presidente e que muitos políticos, assim como Jean Wyllys arregacem as mangas e mostrem o porquê de estarem ali nos representando.

6 comentários:

  1. Supér BrasIl..

    em nenhum instante eu vou te trair!

    Brasil!

    Já dizia Cazuza...

    Quero ver quem paga, pra gente ficar assim?

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, esse auê do Bolsonário foi o pior. Que cara... horrível. Como pode estar no poder? Lastimável!

    ResponderExcluir
  3. E que durma em paz...Enquanto nós dormimos acordados asistindo a tantas misérias em nosso Brasil.
    Beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  4. E pessoas como estas estão no poder através do voto POPULAR.
    REPENSE!!!

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!