Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

Zona Verde, um Filmaço

Opaa... fim de semana batendo, e como sempre, uma dica de filme chegando. A dica de hoje promete agradar a gregos e troianos. Uma produção com várias nuances: Zona Verde, dirigido brilhantemente por Paul Greengrass e estrelado por Matt Damon em uma dobradinha que vem dando certo desde Bourne, pois não se repetem, apesar das semelhanças.

Aliás, Damon vem sabendo escolher perfeitamente seus papeis. Não sei se é sorte, ou competência, mas o cara arrasa.

O filme tinha tudo para cair no estereótipo dos filmes de ação baratas, com porradas e muitos tiros, porém, a produção ousou e apostou em algo mais inteligente. Ao contrário do que a crítica disse, não considerei o filme com um novo Bourne, apesar do estilo, diretor e ator serem os mesmos. Zona Verde consegue o feitio de ir além, pois toca em feridas além de maiores, recém abertas.

Zona Verde chama atenção principalmente de quem gosta de filmes de ação, pois Paul Greengrass consegue nos prender até mesmo em um simples diálogo. Porém, para os nossos “críticos” de plantão, a produção vem com tudo, pois trata de forma verdadeira as políticas da guerra. O mais bacana, é que neste filme, os EUA não é mostrada como a frágil nação perfeita e que sempre é atacada por grandes terroristas, mas sim a grande vilã da história – como verdadeiramente é na maioria das vezes.

Um filme de ação grandioso, que cumpre o papel de entreter, com uma excelente história.

 
Bom fim de semana e boa sessão!

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem? No sábado passado assisti A Rede Social... Bacana... Agora temos que acompanhar os longas indicados no Oscar.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Não curto "A Identidade Bourne" nem "A Supremacia Bourne". Aliás, é difícil eu gostar de algum filme com porradas e tiroteios. Mas tenho que concordar que o Matt é um bom ator. Abraço grande, Brunno, e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Ual, senhor crítico. Excelente texto! hehehehe
    Ainda não vi, mas depois dessa dica...

    []s

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o filme, mas depois dessa crítica estou pensando seriamente em pegar da próxima vez que for na locadora!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito da direção de Paul Greengrass, mas o roteiro do filme não é surpreendente.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do roteiro e das fotografias o ponto alto do longa é pela primeira vez, não ressaltar a supremacia americana, e sim mostrar seus intestinos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é muito bom! Me surpreendeu! não sabia muita coisa sobre ele e entrei na sessão porque as outras estavam esgotados! Tenho que agradecer ao Acaso pq eu curti!

    ResponderExcluir
  8. Paul Greengrass repete não só a parceria com Matt Damon, mas o estilo "Bourne" de filmar, camera no ombro e correndo, seguindo os atores pra lá e pra cá. Tenso e realista, tbm graças ao bom roteiro e as memoráveis sequências de ação, nada exageradas.
    Damon contracenou com soldados de verdade no filme e faz bonito. Não chega nem de perto na triologia bourne, mas é um bom filme e merece ser assistido.

    Bela crítica... um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. legal a dica, valeu!

    gostei do seu blog!
    vou seguir!

    abraços!

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!