Falando Sério
Opaa, com esse incentivo do governo (PAC) tá todo mundo comprando casa. Na minha cidade, o que se mais vê são loteamentos com casas em construções e de vez em quando uma área verde de preservação.
Esses dias, fui visitar minha madrinha, e da casa dela eu consegui visualizar uma boa parte do bairro. A primeira vista, senti um grande orgulho... Achei fantástico ver tantas casas boas e bonitas prontas e um tanto de outras sendo erguidas. Da varanda dela, consegue-se visualizar uma das áreas verdes de seu bairro. Notei um monte de cabaninhas de lona, todas espalhadas pelas encostas de um morro. Perguntei a ela se era alguma coisa da prefeitura e fique surpreso com a resposta: era invasão! Com essa resposta imaginei N situações e cheguei a algumas perguntas:
Onde está a população que permite esta invasão em um bairro que nem está pronto? Cadê a prefeitura municipal pra fiscalizar isso? Daqui a alguns anos verei estas famílias no Jornal Nacional reclamando de Deus pelas tragédias em função de desabamento de terra?
Estão todos errados: a população por não cobrar da prefeitura providências, pois se esforçam para comprar a casa própria e junto com sua construção vê uma favela subindo mais rápido que o assentamento dos tijolos; os invasores por simplesmente invadir, e ainda por cima em uma área de preservação e que futuramente será causa de desgraças; e a prefeitura por além de não fiscalizar, não ter um planejamento urbano adequado.
Essa é minha cidade, reflexo de muitas cidades do nosso Brasil!
Até
O Brasil, infelizmente, é muito mais complicado do que imaginamos. Seja a cidade onde for.
ResponderExcluirAdoreeeei o Visu!
ResponderExcluirFalar é fácil, reclamar dos políticos, do presidente, achar um absurdo, mas ai vem o comodismo e tudo passa. Quando alguém tenta levar adiante uma reclamação falta apoio.
Sabe onde está o problema? Na maioria que prefere falar e não agir.
Já dizia meu avô, "uma andorinha só não faz verão"... #prontofalei
Bjos,
Keli