Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

Ti Ti Ti

O Que Comemorar Mesmo?

A TV fez 60 anos, mas o que devemos comemorar se as quatro principais emissoras do país estão em verdadeira crise?

A Band que almeja chegar ao terceiro lugar, não sabe parar de cometer erros. Estão desgastando a imagem da única coisa que vem dado certo em sua programação - os CQC`s - achando que a simpatia (?) dos homens de preto podem agregar audiência a estes programas sem graça.

O SBT coitado... tenho pena. Não soube aproveitar a crise da Record e se vê cada vez mais longe de recuperar a segunda posição. É um mexe-mexe na programação, é a falta de estrutura na dramaturgia... Aliás, é a incompetência de quem a administra. Sílvio Santos é um excelente apresentador, mas vem falhando muito como DONO da emissora. Acho que ele deveria deixa-la no comando de quem realmente entenda o que é TV.

Já na Record o buraco é mais em baixo... pra mim, a pior dentre as quatro, por motivos óbvios: cópia e sensacionalismo barato. A emissora dos Bispos vinha de uma fase tão boa e depois parou e regrediu. A exemplo do SBT, a emissora precisa urgente de alguém que entenda de TV e deixar que a igreja cumpra seu papel apenas de evangelizar.

Finalmente chego na Rede Globo que precisa rever seus conceitos. Uma reformulada na grade matutina e vespertina seria o primeiro passo. Ninguém aguenta mais a TV Globinho com aqueles péssimos pseudo-apresentadores... Precisar mudar realmente a grade da tarde e reativar a verdadeira função do VAPVD: reapresentar realmente novelas que tenham nos deixado na vontade de ver de novo. outro ponto fraco da emissora vem sendo sua dramaturgia. Deveriam investir mais em jovens talentos  e aproveitar o talento da velha guarda em sitema de duplas. Imagine uma novela com a parceria entre Silvio de Abreu e Maneco. Não seria realmente ótimo???

Fica a dica. Boa semana!

11 comentários:

  1. O SBT, entrou em um beco sem saída e precisa se recuperar logo, antes que seja tarde demais.
    Nem me fale, a TV Globinho é terrível, é de dar dó ver aqueles apresentadores, eles ganham por isso ?
    Record ? Bem, é a emissora que mais odeio, desorganizada e prepotente ao extremo.

    Enfim, a TV Brasileira anda em um ostracismo sem fim, espero que algum dia tenha uma vrdadeira mudança!

    ResponderExcluir
  2. Não acho que não temos o que comemorar. A TV brasileira, na verdade, se encontra numa fase de transição, em que está diante de novas possibilidades (novas mídias e importação de formatos, por exemplo), mas não sabe ainda a melhor maneira de usufruir disto. No entanto, a TV brasileira ainda é considerada uma das melhores do mundo e, como tal, merece todas as nossas comemorações! Parabéns à TV brasileira!
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  3. É, hoje não há muito o que comemorar. Mas a trajetoria da TV brasileira é digna de aplausos!

    ResponderExcluir
  4. Pseudos-Apresentadores... rs
    e se você acha que somente na tv globinho é que podemos encontrar essa espécie crescente, está enganado.

    A redetv agora está apostando à fundo neles, à começar por aquele novo programa deles, o ultimo passageiro. eu nem sequer assisto, mas já não aguento mais ele. ele só fica gritando; dá pra ver que ele força muuuuuito a voz e fica num sensacionalismo barato em um jogo que não deveria ter..

    Outro é o marido da Luciana Gimenes no qual é a senha, tá bom que esse formato de programa poderia render muito - o marido brigando com a mulher - mas já cansou. no 3º programa já cansou. eles só discutem a mesma coisa e passam o programa todo falando "UM MILHÃO DE REAIS!!!"

    Tah bom!! eu já sei que ganha 1 milhão de reais!!
    já sei que você é o homem rico casando com a burra!!
    já sei que existe um nivel de segurança que você não perda mais!!
    já sei que em um reality show vc deveria passar vários dias confinado em uma casa pra ganhar uma quantia igual!!

    não precisa em todo programa repetir as mesmas piadinhas... isso eh subestimar o publico.
    __________

    Juninho nogueira

    ResponderExcluir
  5. Verdade a TV brasileira é bom repeitada...enfim...um monopólio talvez...
    Um abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  6. Há pouco do que se comemorar mesmo...
    Mas um produto como a TV ainda ser palco pra discussão e blog's como esse é de valer muito à pena

    Viva a caixa quadrada

    ResponderExcluir
  7. A Trajetória deve se comemorar, mas concordo com muito do que foi dito no post. SBT e Record precisam urgentemente rever conceitos.
    Quanto a novelas com duplas acho uma excelente ideia, dando mais espaço aos novos autores, Cama de Gato com duas autoras praticamente inciantes foi considerado sucesso.
    Esperamos melhoras.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Seria sensacional. mesmo não sendo muito fã de novelas, uma parceria dessas só poderia ficar maravilhosa.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  9. Bom voltei , com força renovada, rsrs
    nao li o post ainda .. mas vou ler calma blz??!! bom bjus e me visite ai!! ah o blog agora é variado .....bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? A Rede Record na minha opinião perdeu muita força nesta fase que vem desde 2004.. Vamos aguardar a estreia de A Fazenda para reverter o quadro. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!