Páginas

domingo, 8 de agosto de 2010

Invasão – Jonathan Pereira

Invasão – Jonathan Pereira

Fazia tempo...

Tenho a honra de encerrar a “invasão” que nosso amigo Brunno permitiu em seu blog enquanto se divertia por aí. Falemos então de um assunto que adoro (e acho que vocês também): novela!


Fazia tempo que a Globo não apresentava três boas novelas simultaneamente. “Escrito nas Estrelas”, “Ti-ti-ti” e “Passione” me prenderiam em casa, se eu não estivesse trabalhando. Bem escritas e ágeis. Inicialmente achei o sotaque de alguns personagens da trama de Silvio de Abreu muito carregado, era preciso prestar uma atenção absurda, coisa que quem chega cansado do trabalho não quer nem consegue. Isso foi corrigido.

Elizabeth Jhin deu a volta por cima depois de “Eterna Magia” que, a meu ver, não certo porque a Globo promoveu mudanças antes q o publico pudesse se acostumar à história. O começo era bem aconchegante, com lareiras e aquele clima de Inverno, pois a história tinha a ver com a Irlanda e bruxarias. Ainda bem que ela teve uma segunda chance - coisa que Emanoel Jacobina, de “Coração de Estudante”, não teve – e está mostrando seu talento.

Não é porque a novela trata de espíritos que vai sucesso. Isso ajuda, mas já houve outras – como Anjo de Mim, de 1997, escrita por Walther Negrão - , que foram confusas e um fiasco, evitando que o telespectador se prendessem a elas.

Às 19h, “Ti-ti-ti” diverte com os protagonistas Alexandre Borges (Jacques Leclair), Claudia Raia (Jaqueline) e Murilo Benício (Ariclenes/Victor Valentim) dando um show de comédia. Outros destaques são Rodrigo Lopez (Chico) e o casal homossexual Julinho (André Arteche) e Osmar (Gustavo Leão), que infelizmente se desfez no quarto capítulo. A naturalidade com que Maria Adelaide Amaral colocou os dois trocando carinhos e frases de amor cativaram o telespectador e apresentou uma nova forma de abordar a homossexualidade nas próximas tramas.

E você, qual a última vez que gostou de três novelas ao mesmo tempo? Deixe seu comentário. Valeu pelo espaço, o dono dele estará de volta em breve. Foi um prazer escrever para vocês, grande abraço!

8 comentários:

  1. Não estou acompanhando nenhuma novela, mas TI TI TI, parece que agradou o público. Está todo mundo gostando!!

    Ótimo texto! xD

    ResponderExcluir
  2. As únicas novelas das quais realmente estou gostando no momento são "Ti Ti Ti" e "Uma Rosa com Amor". É claro que a primeira é muito mais divertida e interessate que a segunda, mas mesmo assim estou achando a trama do Tiago Santiago muito bacana. Uma pena que foi encurtada.

    Para mim, os grandes destaques de "Ti Ti Ti" são Cláudia Raia, Mutilo Benício e Alexandre Borges. Incríveis e hilários!

    Já aquele Rodrigo Lopez, o Chico, eu simplesmente não o suportava nos primeiros capítulos e dava vontade de mudar de canal quando ele aparecia. Acho que aquele papel não lhe caiu nada bem... Mas de uns dias para cá, o tenho suportado melhor.

    Não faço idéia da última vez que gostei de três novelas ao mesmo tempo, mas tenho a vaga impressão de não foi há tanto tempo assim...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, as três novelas agradarem ao mesmo tempo... Vixi
    Lembro de 2006, O profeta e Cobras e Lagartos mas no horário das 8 estava Páginas da Vida... ihhh...!!!

    ResponderExcluir
  4. fala Johnny... valeu pela força!!! Ainda bem que minha jornada acabou de acabar! Depois da emocionante cerimônia, a qual meu primo desabou a chorar e a noiva entrou rindo (estranho né?) ele se casou.... mas não disse SIM!!! uahuahauha

    galera, valeu pela força nesses dez dias.... muito obrigado mesmo. Fiquei muito feliz por saber que o Tô Ligado! tem amigos de verdade. valeu a vocês que me ajudaram e a vocês que prestigiuaram meus convidados... agora estou preparando minha postagem.. até lá!

    ResponderExcluir
  5. tititi ta sendo só sucesso!1 parabens jorge fernando e maria adelaide amaral.. só não curti a morte de osmar persongame de gustavo leao..tava lindissimo e com um carisma como poucos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Desde quando Passione é uma boa novela? Aquilo lá é um HORROR!!!! Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  7. A última novela que assisti do ínicio ao fim foi Mulheres Apaixonadas :D e das relacionadas no post só consigo acompanhar vagamente Escrito nas Estrelas, pelo que vi parece interessante.
    Torço para que tudo corra bem.

    Abraços,

    Keli

    ResponderExcluir
  8. estou amando tititi mas estou sentindo falta de gustav leao .. to achando que julinho perdeu o brilho do inicio da novela com a morte de osmar.

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!