Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

Eu & Eu Mesmo

"Se o Azul do Céu Escurecer..."

Esses dias comentei com uma amiga que depois de dois anos, finalmente eu estava me sentindo completamente à vontade no Tô Ligado!, pois eu escrevia exatamente o que penso e recebia retorno disso.
Já compartilhei com vocês diversos momentos da minha vida e hoje infelizmente venho comunicar o falecimento da pessoa que ajudou na minha criação desde minha infância e na minha formação como homem, minha madrinha Dirce.

Lembro que em uma postagem eu disse que O D I A V A o ambiente hospitalar e fui questionado por isso... Mas quem convive de perto com esse mundo sombrio, sabe muito bem o que estou falando. Há duas semanas, ela foi hospitalizada com um quadro de AVC e neste sábado faleceu em consequência de uma infecção generalizada associada à pneumonia. Foram 14 dias de luta, esperança e muita oração...

Vou traduzir para os leigos: ela deu entrada com uma patologia e morreu por incompetência dos organizadores da saúde. Era revoltante ir visitá-la e saber que a cada boletim médico ela estava mais próxima de partir enquanto os familiares iam se iludindo com sua melhora. É um preço alto ter acesso ao conhecimento que infelizmente tive que pagar.

Me pergunto: onde estão os comissionários do Controle de Infecção Hospitalar??? Até quando as pessoas vão continuar pagando esse preço por pura incompetência de profissionais desqualificados???

Deixo aqui minha revolta com o serviço de saúde por funcionar juntamente com um "zoológico" de bactérias e vírus, minhas saudades eternas de uma mulher excepcional e íntegra e o conforto de saber que agora ela finalmente descansou. Deus sempre sabe o que faz!

Descanse em paz!

Te Liga Galera me perdoem, mas devo ficar um tempinho sem postar e sem visitar os blogs parceiros... postei hoje pois me sinto na obrigação de justificar minha ausência.

8 comentários:

  1. Clone, te entendo perfeitamente. Não sei se você sabe, mais meu pai faleceu devido a um erro do próprio hospital que demoraram para perceber que era AVC, pois falaram que ele apenas estava bêbado e com isso perdeu tempo e ele morreu. Enfim, erro hospitalar.

    Cara, não sou bom dessas coisas, afinal a morte não é algo fácil, não te desejo nada, uma hora esta dor vai se cicatrizar. É o jeito..o único.

    Lembre-se, estou aqui para o que vc precisar.

    Força cara, força!

    ResponderExcluir
  2. Que chato... Meus pêsames! Força aí!
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  3. meus sentimentos...
    Se precisar de um ombro e um cafuné...É só gritar.
    revoltante mesmo nosso sistems de saude.
    Bjos com carinho e sentimentos...

    ResponderExcluir
  4. O sistema atual de saúde no Brasil está deprimente e revoltante. É muita negligência e desqualificação. Tomara que os futuros eleitos enxergem isso e solucionem os problemas, que são incontáveis.

    Brunno, minhas condolências a você e aos familiares e amigos de sua madrinha. Muita força!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, meus pêsames a você e a sua família. Quando a saúde não é prioridade em um País, a situação fica lamentável. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  6. É duro perder que amamos, admiramos...
    Que Deus possa confortar seu coração, assim como também de sua família.

    Jesus em Rede.

    ResponderExcluir
  7. Oh Brunno...entrei no To Ligado pronto pra te dar uma bronca de você nao ter postado mais (porque adoro o seu blog), sem nem saber o que tinha acontecido...meus sentimentos...sei que é um momento dificil, principalmente pelo que aconteceu no hospital, mas todos temos que passar por um isso algum dia...força..se precisar de qualquer coisa, estou aqui...

    Abrs

    ResponderExcluir
  8. Perdas não são nada fáceis. É um pedaço da gente que se vai!
    Fique bem, mta força
    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!