Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Os + Mais

Soltando a Voz - Homens

Nesta edição de Os + Mais, trago aqui, os meus cantores preferidos. Vejam bem... exporei aqui a minha opinião.

9 Martinho da Vila - devagar, devagarinho... gosto do Martinho pela sonoridade de seu samba.

8 Caetano e Gilberto Gil - não consegui mensurar dentre os dois quem leva minha preferência, daí os classifiquei no mesmo patamar na oitava colocação.

7 Daniel - não sou muito chegado no cantor e muito menos em suas músicas, mas dentre os sertanejos, Daniel é o que tem melhor timbre.

6 Djavan - novelas da década de 90 sem Dijavan não eram novelas. Além de entreter, Djavan embala vários romances.

5 Zeca Pagodinho - meio desafinado, mas com músicas que sempre levanta nosso alto astral. Zeca figura entre meus cantores preferidos e tem a quinta colocação merecida.

4 Pe. Fábio de Melo - não sou muito chegado nesses "Padres Celebridades", mas tiro meu chapéu para o Fábio de Melo. Além de sábio, o sacerdote tem uma belíssima voz... uma das mais afindas que já conheci.

3 Humberto Gessinger - falando em afinaçao já me lembro dos engenheiros. Viajo na voz desse cara. Simplesmente perfeita.

2 Saulo Fernandes - pelo conjunto da obra, Saulo fica com a segunda colocação. Além da belíssima voz, Saulo é muito simpático e tem um pique enorme. Quem já foi no show do Eva sabe bem do que estou falando.

1 Bruno Gouveia - dono da voz masculina mais bonita que já ouvi. O vocalista do Biquini pra mim, é o melhor cantor - em termos de timbre - deste país.

Bônus - Roberto Carlos: cantor e compositor das mais belas canções, o Rei é o maior cantor do Brasil. Porém, acho que suas músicas combinam muito mais na voz de outros cantores, vide os especiais Elas Cantam Roberto e Emoções Sertanejas.

Bom fim de semana1

5 comentários:

  1. so nao concordei com o seguinte: Humberto Gessinger tinha q estar em primeirao disparado ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu fico com o REI ROBERTÃOOOO, hahaha. Imbatível!

    PS: Gosto pakas do Dinho do "Capital Inicial"...

    ResponderExcluir
  3. Fala Brunno!! Beleza? Gostei muito do seu post (numa de suas enquetes respondi que Os Mais + era o que eu mais gostava). Concordo com alguns de sua lista, mas tomei a liberdade de fazer uma pra mim também rsrsrsr. Segue:

    10º: Seu Jorge/ Luis Melodia
    9º: Arnaldo Antunes/ Nando Reis
    8º: Raul Seixas
    7º: Diogo Nogueira
    6º: Diego Moraes
    5º: Djavan
    4º: Roberto Carlos
    3º: Gilberto Gil
    2º: Chico Buarque
    1°: Caetano Veloso

    É isso ae..parabens pelo post!!
    Abrs

    ResponderExcluir
  4. Muito boas as escolhas, mas, na minha opinião, ainda sobrou muita genth boa ai.. essa lista tinha q ser maior.. rsrs

    Poha.. vc esqueceu o Pê Lu e Pê Lanza!!! [estamos de relações cortadas T_T] KKK brinks.

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!