Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Ti Ti Ti

A Vingança de Viviane

Na semana que se passou, Escrito nas Estrelas conseguiu sua melhor média semanal até então: 28 pontos. Muitos estão atribuindo este impulso devido a alguns jogos da seleção brasileira. Mas se analisarmos bem, a trama não apresentou índices surpreendentes como Sinhá Moça em 2006 que chegava a ampliar seus número em ate 7 pontos. A trama de Elizabeth Jhin continuou mantendo seus números e diferente das outras tramas não perde muitos pontos no fim de semana. Tem praticamente a mesma audiência.

Na semana em questão, a trama marcou 30 pontos em plena sexta feira, e olha que o jogo foi na hora do almoço. A audiência variou entre 31 e 25 pontos... ou seja, não houve mudanças bruscas na audiência.

Escrito nas Estrelas vem alcançando esses índices porque é uma novela boa e só isso. Tem tudo que o povo quer ver: comédia, drama, romace e ação. Tudo dosadinho na medida certa.

A pouco tempo eu havia reclamado de falta de ritmo, mas tenho que voltar atrás. Nesses últimos capítulos a autora tem deixado o lado mais sério um pouco de lado e investindo na "vingaça de Viviane" garantindo boas doses de humor. A cena do jantar foi hilária. Mais hilária ainda foi ela pulando na piscina, jogando água nas dondocas e ainda por cima soando o nariz e "lavando o suvaco" na água.

Ouso dizer que esta novela tem sido os melhores trabalhos de Humberto Martins - que sabiamente deixou os papéis de descamisados de lado - Alexandre Nero - o melhor e mais perverso vilão do ano - Carol Castro - que sem dúvidas já está preparada para uma protagonista - Débora Falabella e Zezé Poessa - os papéis parecem ter caído como luva para essas duas - Suzana Faini - a conheci em A Favorita e agora rouba as cenas na trama das seis - Jandira Martini - que se dá muito bem com comédia - e finalmente Nathalia Dill que mostrou ter potencial para viver duas protagonistas seguidas sem cair na mesmice.

Só tem uma coisa, apesar de estar razoavelmente bem no papel da Dra. Jane, Gisele Fróes parece não estar à vontade no papel. Sei lá... mas esse papel é a cara da Totia Meireles não acham? Ah, falando em Jane, torço para que o Ricardo fique com ela no fim da novela e Viviane conheça alguém bacana. Não gostria de desfazer o casal quarentão. Acho bem maduro o romance dos dois.


Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos que devem esquentar ainda mais com a gravidez de Viviane.

Até mais!!!

8 comentários:

  1. Ótimo texto Clone!
    Ultimamente ando meio sem tempo para curtir uma novelinha, em questão essa, que eu estava gostando muito. Tnm não acho bacana o velho fazer par com a viviane, achei nada a ver, rs
    Ow correção: Você colocou ALEXANDRE MARTINS e é HUMERTO MARTINS, rs
    Até mais Clone! xD

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a cena da piscina
    !!!
    Engraçada
    hehe
    ...

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? A Gabriele Spanic é venezuelana e não paraguaia.. Informe melhor a Soraya.. Paola Bracho é poderosa kkk.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Fala aí Brunno!! Acho que tô um pouquinho atrasado nos comentários...não te add no msn ainda porque nao tenho costume de entrar...tenho que entrar pra add um monte de pessoas pra quem prometi...

    Sobre a Escritos nas Estrelas, não posso opinar muito, porque não assisto, mas de começo já senti um pouco de desconforto porque ela substituiu a Cama de Gato, que pra mim era uma novela perfeita em todos os sentidos..sabe aquele sentimento de raiva da próxima novela só por ser a próxima hehehe

    Acho muito legal aprofundar o espiritismo na TV, assim como foi feito com O Profeta (2ª melhor novela na minha opinião)...tirando o fato de eu odiar a interpretação do Monjardim (o que faz o protagonista de Escritos...)´parece ser uma novela bacana...não vou criticar muito porque sei que você é fã...rsrsrsrs

    Abrs

    ResponderExcluir
  5. Escrito nas Estrelas me parece realmente ser uma ótima novela, mas não estou acompanhando nenhuma no momento e essa infelizmente vai ficar para quando reprisar nas tardes globais. Abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Brunno, você comentou la no meu blog e nem deixou um link, quase não te encontro aqui. Vou te linkar lá no meu blog, abr.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que esperava mais dessa novela, tem subido o clichê e há uma superficialidade na abordagem do espiritismo...na verdade, se afasta muito da doutrina kardecista.

    abraço, sumido!

    ResponderExcluir
  8. Acredito que "Escrito nas Estrelas" seja uma das melhores novelas das 18h da década (e olha que eu não estou acompanhando-a como gostaria). Elizabeth Jhin de fato acertou a mão desta vez. E eu já sabia desde o início que isso aconteceria (tá lá no blog, registradíssimo, hehehe...).

    Também acho que o Ricardo deve ficar com a Jane, os dois formam um belo casal! Adoooooro a Gisele Fróes desde sempre...

    Abraço, garoto!!!

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!