Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Falando Sério

2° R - Reutilizar

Continuando a postagem de duas semanas, hoje eu trago 2° R que fala sobre a reutilização.

Após reduzir a quantidade de produtos comprados e desperdiçados, podemos começar a pensar em reutilizar certas coisas antes de jogá-las fora. 

Quantos e quantos produtos que compramos podem ser reutilizados? Roupas, embalagens, sacos plásticos e de papel, vidros de refrigerantes retornáveis... enfim, o leque é grande.
Além da economia, isso é uma grande maneira de evitar o desperdício de alguns materiais e desta forma conservar certos recursos. Se conseguirmos fazer isso, imagine a quantidade de lixo que evitaríamos depositar no meio ambiente???

Fico por aqui e em breve trago o e último R.

Bom fds!!!

P.S.: Enquete nova ao lado galera... e mandem suas perguntas para nossas divas que já já elas responderão!

4 comentários:

  1. Brunno!!!

    Confesso que preciso me policiar mais para me dedicar aos 3 R's. Moro sozinho, sendo mais fácil ainda eu reutilizar materiais usados!! Acho que é preguiça...

    É muito legal sua preocupação..parabens pela iniciativa!!

    Abrs e bom FDS

    ResponderExcluir
  2. Legal falar nesse assunto. Acho importantíssimo a ideia de reutilização/reciclagem de materiais. Continue com a seção!

    ResponderExcluir
  3. Que bom seria se todos tivesse essa consciencia.
    Bom final de semana. Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  4. Reutilizar realmente é algo muito importante para preservar! Em certa medida, já faço isso, mas vou lembrar da sua dica para fazer ainda mais!

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!