Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Na Web

Respeito é Tudo!

O post de hoje seria mais um desabafo que entreitemento.

Fico embasbacado com a falta de respeito entre alguns administradores de blogs e até mesmo sites bem conhecidos. Põe algumas matérias lá como se fossem de sua própia autoria... Cansei de ver, notas do Cena Aberta sendo clonado descaradamente por inúmeros sites, sem nenhuma referência ao seu autor.

Imaginem como se sentem tais profissionais ao ver suas palavras proferidas como se fossem de outras pessoas... E sabe o que é pior? Hoje, qualquer um pode se dizer jornalista. Um absurdo.

Ah, não iria citar ninguém, mas vou chutar o balde hoje. Dentre os mais conhecidos, estão o R7 que copiou uma reportagem inteira da Globo.com sobre cinema, e não pos referência de quem escreveu (que eu me lembre, essa foi a última vez que entrei no R7, pra mim já deu... e depois falam que eu pego no pé da Record né?) e o site OPlanetaTV que vive copiando e colando as notícias sem as devidas referências. Vez ou outra o dono, muda uma ou duas palvras e põe de todo tamanho EXCLUSIVO.

Já disse isso uma vez e volto a repetir: não sou jornalista, mas fiquei indgnado com esse decreto contra os profissionais que se desgastam e "morrem" pra pagar quatro anos de faculdade pra depois vir um Zé Ninguém e se dizer jornalista. Aff!!!

Tomei uma decisão importante, apartir de hoje, não entrarei em sites clonados e sem credibilidade em respeito aos meus amigos e PROFISSIONIAS JORNALISTAS.

Até!!!

Ah, votem no meu amigo Marcelo Cândido no link http://marcelareinhardt.blogspot.com/2010/01/resultado-da-1-fase-do-concurso-de.html.
Este sim é original!!!

7 comentários:

  1. Fique tranquilo, vc num está sozinho nessa !
    EU APÓIO !
    pa uma pessoa se mata pra escrever uma matéria, pra vir um Zé Mané e copiar tudo na cara de pau, e sem por os creditos..
    eh mta falta de respeito msm !!
    Parabéns, Bruno pela iniciativa !

    ResponderExcluir
  2. Xerox ilegal não é nada legal!!!

    Abraço
    e valeu pela força
    Gente, passa nesse link, leiam minha poesia e votem
    !!!
    Uhuu

    ResponderExcluir
  3. Lhe convido a um novo blog
    O nosso blog:
    http://nossoblog00.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o que vc disse!
    Incrível como esses caras não sofrem processos por plagio! Como conseguem ser tão hipocritas de apenas copiar uma materia que eles mal e mal sabem do que se trata!
    Realmente indgnante!



    bjos

    ResponderExcluir
  5. Apoiado, Bruno! Copiar matérias sem dá creditos é crime e todos deveriam saber disso. Visite-me:
    http://blogpanoramatv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Brunno! Simplesmente adorei o texto vamos movimentar essa campanha.
    Como acadêmica de jornalismo defendo até os dentes a volta da obrigatoriedade do diploma.
    Respeito a todas as categorias de trabalhadores.

    Lá no Anacrônica 5º e peníltimo capítulo do conto.

    Bjos nos falamos,

    Keli

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!