Páginas

quarta-feira, 5 de março de 2014

Sombras de Um Verão - Tilly Bagshawe / Sidney Sheldon


Opaaa... hora de deixar as festividades de lado e voltar à vida normal, ou pra quem ainda nem começou o ano, hora de arregaçar as mangas e mergulhar com tudo em 2014. E pra isso, nada melhor que uma boa leitura e ir ao teatro. Tá bom, o Caio Castro não vai entender a brincadeirinha mesmo, porque nem sei se ele sabe ler...

Faz um tempinho que não indico nenhum livro aqui. Ganhei de aniversário, Sombras de Um Verão, de Tilly Bagshawe, ex-braço direito do mestre Sidney Sheldon.

Este já é o quarto livro que a autora escreve usando a marca de Sheldon, e percebe-se claramente uma mutação extraordinária em sua maneira de escrever. Depois da Escuridão e Anjo da Escuridão, reuniram tudo aquilo que foi sucesso nos livros do Sheldon, porém Tilly não conseguiu desenvolver a história. Já em Senhora do Jogo, continuação direta do excelente O Reverso da Medalha, ela peca por usar como base uma obra fantástica e tentar fazer um final surpreendente, coisa que não conseguiu. Soou apenas constrangedor.

Com Sombras de Um Verão, Tilly Bagshawe volta a reunir os elementos de sucesso do autor, todavia exprime de maneira original, dando realmente sua cara nas páginas do livro. Um romance policial bacana, com incríveis viradas. Inclusive, pode-se notar a mudança de personalidade da protagonista, visto em suas publicações anteriores sem sucesso, mas que funcionou muito bem nesta obra. Sobras de Um Verão é a redenção da autora que em três edições achou que bastava agregar a um nome de sucesso para escrever bem

Confira abaixo a ficha técnica e sinopse:

Editora: Record
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance
ISBN: 9788501404305
1° Edição / 2013
480 Páginas 

Quando Alexia De Vere decidiu que chegaria ao topo, ela sabia que precisaria de uma boa dose de coragem, obstinação e um talento indiscutível. Mas a atual ministra do Interior e esposa de um dos aristocratas mais tradicionais da Grã-Bretanha esconde sua cota de sujeira embaixo do tapete. Roxie, a filha, está confinada em uma cadeira de rodas. O herdeiro Michael acaba de abandonar Oxford para se aventurar como empresário. Seu único conforto é o generoso e devotado marido. Quando a pressão por estar no topo já parece o suficiente, ela ainda tem de lidar com o turbilhão que um dia varreu e lavou quem ela foi, e agora volta, mais forte que nunca, para afogar e destruir Alexia, a mulher do presente.

Podem confiar, vale muito a pena.
Boa leitura.

5 comentários:

  1. O carnaval foi bom né? Rsrs, sumiu. Gostei muito dessa dica em especial, assim que eu tiver oportunidade vou ler, tenha um excelente quarta-feira. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? O ano só começa depois da Copa!!!!! kkkkk. Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Nunca li Tilly. Procurarei conhecer! Abraço!
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  4. I'm excited to find this site. I need to to thank you for your time for this wonderful read!!
    I definitely enjoyed every bit of it and I have you bookmarked to see new stuff in your site.


    Feel free to surf to my web blog :: remonty malowanie warszawa

    ResponderExcluir
  5. ESSE LIVRO É INCRÍVEL!!! Faz uns dois meses que eu li. Me apaixonei por completo pela história <3

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!