Páginas

sábado, 7 de dezembro de 2013

Hilda Furacão

Opaaa.... há algumas semanas o Canal Viva reestreou a excelente minissérie Hilda Furacão, assinada por Glória Perez, dirigida por Wolf Maia e apresentando Ana Paula Arósio como atriz da Rede Globo.

A trama, baseada no romance de Roberto Drumond, gira em torno do embate entre a jovem Hilda que abandona o noivo no dia do casamento para se tornar prostituta no Maravilho Hotel e Frei Malthus Castilho, que pretende se tornar santo convertendo a messalina. Como pano de fundo, temos o cenário político da época e parte da história de Minas Gerais.

Nesta obra, podemos ver uma Glória Perez e um Wolf Maia super inspirados. Acho que foi um dos melhores trabalho dos dois, se não o melhor... Bem que eles podiam reaprender a fazer novelas/minisséries, não?!

Além da estreia de Ana Paula Arósio, Thiago Lacerda também entra para a Rede Globo através de Hilda, como o "belo" Aramel.

Merecem destaque Matheus Nachtergaele e Rosi Campos, como Cintura Fina e Maria Tromba-Homem, amigos fieis da prostituta, além é claro, dos protagonistas Rodrigo Santoro e Ana Paula Arósio

Falando nela... como Ana Paula Arósio está fazendo falta... Talentosa e linda (benzadeus e a cara da Maisinha) desde sempre... uma pena ter se afastado da TV em meio a tantos rostos bonitos sem talento.


E por falar em Hilda Furacão, vale muito a pena ler o romance de Drumond. Uma excelente leitura... que assim como a minissérie, apesar de retratar a história, não é chato nem cansativo (pra mim que não gosto de nada de época).

Além do mais, o suspense em torno da real existência de Hilda Furacão, é um atrativo que deixa o livro muito mais saboroso... coisa que deixou a desejar na trama de Glória Perez - mas o tom imposto pela autora não deixou devendo nada em relação ao livro.

Tanto na TV, quanto na literatura, Hilda é um sucesso.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Gloria Perez é a melhor autora de novelas. Wolf Maya é um dos melhores diretores de novelas. Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Amei, muito interessante seu blog. Abs
    http://cristinadeutsch.blogspot.de

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!