Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Guia Ilustrado TV GLOBO - Novelas e Minisséries

Opaa...minha semana começou bem atribulada por causa do frio e de um concurso no próximo domingo. Como estudar? Debaixo das cobertas, é claro!
 
Como não posso indicar um livro da minha área, indo a vocês que gostam de novela - acho que a grande maioria -, o Guia Ilustrado TV GLOBO - Novelas e Minisséries. Uma passagem superficial sobre todas  as obras da Poderosa nesses últimos 45 anos.

"O livro que celebra os 45 anos da emissora, reúne a sinopse de 252 novelas e 66 minisséries ilustradas com 600 fotos, além de curiosidades sobre os bastidores e histórias da TV. Publicação dividida em três partes (Como são feitas as novelas e minisséries / Novelas / Minisséries), inicialmente traz informações sobre o funcionamento da dramaturgia na TV, ou seja, detalhes sobre a gigantesca engrenagem que envolve autores, diretores e elenco, além do trabalho de equipes que produzem a cenografia, a arte, os figurinos, a caracterização, os efeitos especiais, a trilha sonora, as aberturas entre outras. Afinal, as curiosidades sobre a fábrica de sonhos sempre são interessantes".


Como eu citei, é tudo muito resumido. Não se aprofunda em nada, mas é uma boa pedida para colecionar e saber curiosidades sobre este universo tão fabuloso.


#FicaDica

4 comentários:

  1. Wikipedia em livro das novelas da Rede Globo né!

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei de dia dos namorados ano passado, depois do término, não nunca mais abri... Mas me fala... curtindo o friozinho do RS? Até parece que estamos perto do inverno, hehehe...
    Lucas - www.portalcascudeando.blog.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu tenho esse livro e li com muita atenção.. Está na minha cabeceira... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  4. ola tudo bom ótimo posta
    http://noticiadaweb.com.br/

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!