Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Piratas do Caribe 4 - Não é Tão Fabuloso Assim

Opaa... estreou nos últimos dias Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas, estrelado por Johnny Depp interpetrando excelentemente bem o capitão Jack Sparrow, Penélope Cruz, Geoffrey Rush e Ian McShane.

O quarto filme da bem sucessida série é envolvida pelo romance (?) de Jack e a filha do terrível Capitão Barbanegra que entre trancos e barrancos buscam a fonte da juventude. Como nos outros filmes, o longa transita entre o humor pastelão, com cenas de ação e correria bem trash  e o humor mais refinado, como por exemplo Jack pergunta a seu pai (aquele cara velho enrrugado dos Rolling Stones, como diria Vani) se ele conhecia a fonte da juventude e o mesmo respode: "olhe bem pra minha cara!".

Ficou claro que esta sequência tentou retornar às origens do primeiro filme, mas não conseguiu empolgar tanto como os antigos, que apesar de serem bem mais malucos, tinham mais consistência. Seria culpa da troca de Orlando Bloom e Keira Knightley (que exigiram um cachê milionário para retornarem aos estúdios) por um romance fraco entre um seminarista e uma sereia?

O filme a meu ver, serve mais como uma base sólida para que outras sequências possam vir. Mas essa base poderia ser bem mais temperada não?

Não estou dizendo que o filme é ruim, longe disso, mesmo porque a dobradinha entre Deep e Cruz foi a melhor coisa que aconteceu à serie, fazendo que a mesma respire melhor, porém faltou e sobrou algo. Sobrou cenas enfadonhas e faltou mais ritmo à estoria um muita maldade ao bonzinho (que na sempre que aparecia era chamado de terrível)  Barbanegra!

Vale muito à pena assistir o longa, mas só se tivermos esperança que um quinto filme aconteça mais mirabolante e que Cruz permaneça no elenco.

Boa semana!

7 comentários:

  1. Sinceramente... esperava bem mais.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Fui ontem ao cinema.

    Gostei. Mas, realmente é mais frágil em termos de roteiro que os outros.

    Porém, não posso dizer que ficou abaixo das minhas expectativas. Quando vou ao cinema para assistir um filme nesse estilo quero apenas diversão e entretenimento.


    Concordo que realmente no próximo filme da saga, que acontecerá com certeza Cruz deve vir junto e ter mais participação. Ela faz um belo par com Depp.

    Gostei da ponta sempre trash do meu ídolo Keith Richards.

    ResponderExcluir
  3. to de volta com o blog pros momentos de ócio, hehe

    ResponderExcluir
  4. Por mim poderia terminar no terceiro rsss, mas eu não gosta da Penélope, então achei ela desnecessária. Ficaram algumas pontas soltas (essa da sereia inclusive), mas com certeza devem trazer Will e Elizabeth, de volta quem sabe assim não contam o que ocorreucom o filho deles e as demais maldições.
    Mesmo assim o filme garante umas boas risadas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eita, Brunno!
    Eu indiquei você para receber um selinho. Se você quiser dar continuidade a brincadeira, basta acessar este endereço: http://is.gd/ACUUba.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi, e acho só irei fazer em DVD. O filme não me interessa muito... hehehe

    []s

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!