Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

A Criação Geme em Dores de Parto

Opaa... como de costume, logo após o carnaval a CNBB (Comissão Nacional dos Bispos do Brasil) lança a Campanha da Fraternidade, abordando temas que nós brasileiros mais precisamos de atenção. Já figou entre a CF atenção aos idosos, presidiários, crianças, entre outros. 

Neste ano de 2011 a campanha abordará os problemas ambientais, mudanças climáticas, aquecimento global e suas consequências, tendo como tema Fraternidade e a Vida no Planeta e lema A Criação Geme em Dores de Parto.

Preservar e cuidar da natureza não é utopia e sim um alerta sobre uma de nossas principais nescessidades. É aquela questão que eu vivo dizendo aqui... e o problema anda tão grave que a igreja Católica, junto a dezenas de igrejas Evangélicas resolveram abraçar essa causa.

Independente de você, caro leitor, ser cristão ou não, é seu dever cuidar do lugar onde vivemos. Mudanças de pequenos hábitos como diminuir a utilização de sacos plásticos, economizar combustíveis fósseis fazendo aquele esquema de caronas e reciclar embalagens, reduzir o consumo de água e energia elétrica, podem fazer grande diferença.

Boa semana!

3 comentários:

  1. Faço a sonoplastia do programa da Igreja Católica na rádio. O hino da campanha deste ano é líder de pedidos dos ouvintes. Muito bacana o tema deste ano. O mundo precisa acordar enquanto ainda há tempo de impedir maiores catástrofes... Abraço, Brunno!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Quando fala sobe a Campanha da Fraternidade lembro dos meus tempos de colégio.. Estudei em um colégio católico e sempre participava das campanhas... Tinha prova e tudo kk.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. É... está chegando o tempo em que as religiões estão se unindo por uma causa maior, Graças a Deus. Chega de picuínha e intrigas, e vamos olhar para o outro.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!