Páginas

domingo, 26 de dezembro de 2010

Feliz Natal!!!!

Falando Sério

Opaa. Antes de desejar Feliz Natal a todos, gostaria de contar em breves palavras o que aconteceu na noite de quinta feira aqui em Valadares.

Por volta das 19h, uma tempestade passou por minha cidade, deixando muitas famílias desabrigadas e ceifando a vida de uma criança. Para se ter ideia do tamanho dos estragos, o telhado TODO da minha vizinha foi parar no corredor da minha casa, um raio atingiu uma árvore na minha rua, muitas árvores foram derrubadas com raiz e tudo, alem de dezenas de postes. Ah, uma carreta chegou a tombar pela velocidade do vento.

O que se viu depois, foi o verdadeiro Espírito Natalino. Uma confraternização de solidariedade. As famílias que não foram atingidas (graças a Deus a minha fazia parte deste pequeno grupo), foram ajudando àquelas que precisavam. 

Acho que é este o sentido do verdadeiro Natal Cristão, e não a espera de um velhinho capitalista com um saco cheio de presentes.

Ah, falando em cristandade, acreditam que uma igreja - dessas que abrem em qualquer esquina - em meio a toda confusão, não alterou seu cronograma. E mesmo com os moradores do prédio que fica em cima do templo, desesperados pelo risco de desmoronamento, não mudou sua programação e a meia dúzia de fiéis continuaram a comer um cachorro-quente na escuridão?

Pois bem, gostaria de pedir a vocês que deixem que todo o amor invada seus corações, não só nesta data, mas durante todo o ano que há por vir. Neste dia 25 de dezembro, desejo a todos um Feliz e Santo Natal. Que nós possamos reconhecer no próximo nossa melhor maneira de amar.

Feliz Natal!

Te Liga! Lembram das pessoas que invadiram uma área verde e estão iniciando uma favela? Não, leiam AQUI. Agora que já sabem quem, acreditam que felizmente ou infelizmente (depende do ponto de vista) as casinhas feitas de lona e madeirite estavam todas de pé? Uma coisa é ser solidário, outra é enxergar um futuro problema e ser omisso. Não estou desejando o mal de ninguém, mas achei engraçado, pois quando fui visitar minha madrinha ela disse: a primeira coisa que fiz foi vim olhar a favela e ela continua de pé!

4 comentários:

  1. Natal é isso mesmo, espírito bom com mesa farta ou não !!!
    Ho ho ho, fui Papai noel por uma noite, foi engraçado... Paz aê

    ResponderExcluir
  2. Você falou tudo....o espírito tem que ser esse o ano todo.

    Feliz natal e um grande 2011.

    ResponderExcluir
  3. Passando pra te desejar um lindo ano novo. Cheio de paz e realizações.
    E que o amor seja sempre cultivado e de muitos frutos .Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  4. Brunno,

    Mesmo que o Natal tenha passado, pelo menos a data capitalista marcada no calendário, desejo que a cada dia você tenha forças para perseguir seus sonhos. Acredite!

    Bjos,Keli

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!