Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Uma Crítica aos Críticos - Parte 2


Falando Sério

Opaa, continuando a postagem anterior, estou fazendo um teste. Já havia pensado nessa possibilidade, mas então na mesma semana li no Causcudeando e no Cena Aberta - pra variar: até quando saber demais sobre uma determinada trama é bom?

Hoje em dia os autores não conseguem escrever nem mais uma linha que já pipocam notícias na mídia - algumas vezes proposital - e isso faz com que criemos expectativas nos deixando frustrados na grande maioria das vezes.

Não era bem mais interessante quando sabíamos o básico sobre uma trama e íamos nos surpreendendo a cada capítulo? Daí se a trama fosse realmente boa a gente ficava e assistia no outro dia, do contrário desligava a TV. Lembro que na época de Maysa, fui surpreendido positivamente. Não sabia nada da trama e no entanto não consegui de deixar de acompanhar a trama no Maneco. Já com Passione que apresenta um enredo até que interessante e Viver a Vida (bem, não tinha nada mesmo) vivo frustrado. Sempre espero aquela reviravolta mirabolante e nada.

Desde semana passada estou evitando ler spoiler (coisa mais difícil do mundo pra mim, porque sou muito curioso e pelo fato das notícias pipocarem na net a cada minuto) das novelas e as tenho achado mais agradáveis. Malhação que até então eu não havia assistido está me conquistando a cada dia. Passione...bem, nada vem acontecendo de tão mirabolante, por ser exatamente uma fase de construção do que virá por aí, mas me vejo mais preso a frente da TV. Quanto a Araguaia cheguei a conclusão que não conseguirei assisti-la de qualquer forma. É muito romântica... e bem, minha mãe adora! TiTiTi, das novelas atuais é a única que realmente vem acontecendo algo, tem excelentes ganchos e coincidencia ou não, é a única que nunca li um resumo semanal.

Bom feriado e bom início de semana!

6 comentários:

  1. Ah Clone, você está cansado de saber. Mas enjoei de novela, não tenho paciência!
    Você sabe, acostumei com filmes na onde tudo é rapido...Enfim, novela, never ever!

    ResponderExcluir
  2. É, é claro que a mídia precisa da novela e a novela precisa dessas fontes para se manter mas essa coisa do suspense acabar ao lermos alguma notícia perde o frescor da coisa!!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha parado para pensar por esse lado, Brunno. Realmente deve ser um dos motivos decisivos para o desinteresse de grande público em novelas atualmente. Afinal, se já sabemos de quase tudo antes de assistir a um capítulo, aquela curiosidade e expectativa se resume simplesmente em ver com a cena será desempenhada e nada mais.

    No momento estou assistindo somente "Ti-Ti-Ti" e de vez em quando "Passione", e tenho gostado de ambas, principalmente da primeira, que continua bem divertida e hilária. Pra mim, já e a melhor novela do ano, sem dúvidas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Caminho das Índias foi uma grande novela... Assisti com prazer a trama da Gloria Perez... Das atuais, Ti ti ti é a melhor, bem disparado.... Nos anos 80, as novidades das tramas também eram destaque nas revistas.. Tinham várias na época.. Amiga, Manchete, Contigo (era diferente da atual)..Grande parte dos brasileiros ainda não tem acesso diário a internet. É uma discussão que vai longe... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Diferente do Alan, ainda prefiro as novelas aos filmes, hehehe...

    Bem, é praticamente impossível não ficar sabendo o que as tramas nos reservam nos próximos capítulos. Internet, revistas, jornais, rádio, a própria televisão... aquela amiga idiota que adora contar novidades... Vem de todos os lados, não dá para evitar.

    Mas eu não vejo isso como algo negativo, Bruno. Acho até que é bem pelo contrário... Eu, por exemplo, fico mais ouriçado quando fico sabendo de algum babado (!) dos próximos capítulos da minha novela preferida.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu tambem prefiro os filmes as novelas...Nem tem comparação.Alem do mais detesto coisas que me prendem.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!