Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Na Telinha

No Mundo das Maravilhas...

Demorei um certo tempo para assisti Alice de Tim Burton por dois motivos: o primeiro e o mais óbvio foi a falta de tempo e segundo por tentar apreciar a obra do diretor sem lembrar das inúmeras críticas.

De certo Alice No País das Maravilhas - que já erra pelo título, deveria ser De Volta Ao País das Maravilhas ou algo do gênero - não é a melhor obra de Tim Burton, mas de longe, não é a pior.

Alice foi feito para ser rodado único e exclusivamente em 3D, talvez aí seu maior defeito... Porém, somos agraciados com imagens belíssimas e tomadas perfeitas, bem ao melhor estilo de Burton.

Apesar das "liçõezinhas de moral" e roteiro clichê, o filme nos faz refletir sobre o que realmente somos e onde queremos chegar.

Destaque para Johnny Dep, que rouba todo o filme para si, e para a jovem Mia Wasikowska que em boas nuances nos fez transitar entre as várias fazes da Alice crescida. Anne Hathaway poderia ter se saído melhor não fosse sempre aquela sua "cara de querer rir". Ah, adorei também a atuação da cabeçuda Helena Bohan Carter. Me fazia rir sempre que dizia: Cortem a cabeça!!!!

Enfim, indico Alice para um bom domingo ou mesmo nesse recesso do meio do ano para assistir em família. As crianças irão adorar o visual do filme, já os adultos a mensagem principal.
Boa semana... e não deixem de participar da enquete.

4 comentários:

  1. Apesar de não ser nenhum bom crítico de cinema, concordo com você em relação ao nome do filme. Mas gostei muito do longa!

    Jesus em Rede - jesusemrede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu ainda não assisti "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton?
    Também ouvi e li várias críticas a respeito do filme, mas sinceramente acho que quando assistir logo se tornará um dos meus filmes favoritos, pelo que já vi em trailers e conteúdos desse tipo.

    Espero ter oportunidade de assistir em breve.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza não é o melhor filme de Burton, mas também não é o pior, o filme foi injustiçado de não ter uma narrativa Burton e sim Disney, mas, não é ruim rs

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Eu não assisti ainda, mas pretendo faze-lo em breve..perdi a chance de ver em 3D dps que Furia de Titãs entrou em cartaz no lugar...agora resta-me o DVD...é que estou tão dedicado ao TOP 1/3 que fica dificil acompanhar as estreias...

    Mesmo assim, ouvi dizer que o filme parece ser feito exclusivamente por causa da tecnologia em 3D, o que nunca foi uma preocupação de Burton em seus outros longas...

    Abrs

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!