Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Falando Sério

Dunga, "ô" Zangado

Quando era menor, ganhei uma coleção de histórias infantis... Tinha de tudo: Os Três Porquinhos, Cinderela, Peter Pan, Branca de Neve e mais um tantão que vocês devem conhecer. Lembro que sempre ao ler o conto da Branca de Neve, adorava quando chegava a parte do anão Dunga... Ria muito, pois me lembrava justamente de um episódio do Chapolin Colorado, onde o Dunga furava a fila para beijar a bela princesa várias vezes...

No entanto, o nosso Dunga da vida real não nem um pouquinho engraçado e está mais para Zangado. Como um bom brasileiro, torço muito para que a nossa seleção traga a taça ao nosso país. Apoiava nosso "querido técnico" quando foi massacrado por todos devido a sua escalção e sempre ao dsicutir com os amigos eu lembrava do Felipão, que também foi massacrado, mas no final nos tornou Penta Campeões.

Acontece que entre o Zangado e o Felipão há um enorme abismo. Ao contrário de Dunga, Luiz Felipe Escolari soube reverter o quadro e fazer as pazes com a imprensa.

Fico imaginando, o que os jornalistas da Band e Globo que detém os direitos de transmissão exclusiva ficam fazendo pela África se não podem sequer acompanhar os treinos da seleção? Como a Rede Record que também está acampada no continente africano vai trazer informações aos telespectadores se não podem fazer uma entrevista ou uma tomada no centro de concentração? Esses profissionais vão fazer o que? Filmar animais? Um especial sobre o Rei Leão?

Proibiu os comediantes de cehgarem perto dos jogadores. Proibiu os jornalistas de fazerem seu trabalho... Usou palvras chulas contra a imprensa em um jogo em que nossa seleção foi vitoriosa... Tenho medo da reação dele quando o Brasil perder!

Saudades do tempo em que a Fátima Bernades era a "Musa da Copa", que acompanhava cada passo dos jogadores, nos deixando por dentro de tudo o que aconteciam com eles em 2002.

Como bom brasileiro, eu quero saber da rotina da equipe que está defendendo meu país. Quero saber se o dinheiro dos meus impostos estão sendo bem investidos no esporte. Acorda Dunga, Copa acontece de 4 em 4 anos, e é justamente o período em que todo o país para, unidos em uma única corrente. Quem dera se nas eleições nos comportássemos assim... 

Torço para que a Fifa o penalize!!!!

Ainda bem que o tirano Dunga é apenas o treinador da seleção (que se acha o dono dela). Imagine se fosse o presidente do Brasil?

Boa semana!

13 comentários:

  1. Isso é verdade, ate ai concordo com vc, porém não acho tão injusto assim o que ele ta fazendo, imperdir de filmar treino deve ser uma estratágia, para que os outros times não façam nenhum plano contra o Brasil, poque se a filmagem do treino passasse so no Brasil, tudo bem, mas o problema ´que o " resto" também fica de tudo.
    Tudo o que acontece com nosso jogadores enteressa somente nós BRASILEIROS, isso que ele ta fazendo deve ser para nosso proprio bem..... COM O TEMPO VEREMOS O RESULTADO!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vira essa boca pra lá, se ele fosse presidente a ditadura iria voltar a ativa!
    UHASUHAHSUA'

    ResponderExcluir
  3. Dunga apresenta sinais de censor. Vai ver que ele é parente de algum daqueles ditadores das décadas de 60, 70 e 80. Torcendo para que abdique do posto logo após a Copa...

    ResponderExcluir
  4. Lógico que torço para o Brasil. Mas imagina se o Brasil for campeão, quem vai suportar o Dunga?
    Meu Deus...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Ola , passei para agradecer a sua visita em Laços De Amor , é um prazer vir ao teu blog , voltarei!!

    Beijos até breve!!

    ResponderExcluir
  6. Fazê o que? Acho que a maioria se fosse pra escolher não escolheria ele como técnico. Mas ele é pago pra treinar e não ser simpático com todos, mas sempre é bom ser educado e legal. Mas vamos ver se isso vai dá em alguma taça pro Brasil, né??

    |Passa lá no nosso ESCONDERIJO >>
    http://esconderijodojuninho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu blog tb. Vou te seguir/linkar ;)

    ResponderExcluir
  8. Prefiro confiar em Kaká, Robinho e cia!

    Sandálias da humildade Dunga
    !!!

    ResponderExcluir
  9. Imagina ele presidente do Brasil...
    Bem o Dunga foi muito arrongante com a Rede Globo, mas a Rede Globo foi tbm com ele, o fato é q ele fez errado em responder arrongância com arrongância, e isso não é legal...

    Dunga começou errado com a escalação, e está fazendo tudo errado, e o primeiro jogo que foi mal não me deixa mentir

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Brunno! Beleza??

    Gostei muito do seu texto..representa bem a sensação de incompreensão que todos estão tendo em relação ao Dunga...muito legal a relação entre o técnico da seleção e o anão da Branca de Neve...rsrsrsrs...parabens!

    Abrs

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Discordo do seu posicionamento... O Dunga não abre privilégio para as emissora.. Comentei sobre o fato no meu blog.. E não ache que os jornalistas esportivos são tdoos bonzinhos... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  12. Brunno,

    Em partes eu concordo com você, porém sejamos todos honestos está muito chato só ouvir falar com Copa. Ok acontece de 4 em 4 anos, mas não precisa ser o assunto 24 horas o que comem, o que fazem, que roupa vestem.
    Podem me chamar de antipatriota só que se o Brasil, se mobilizasse para outras causas como faz em época de Copa do Mundo seríamos outro país. E também se a importância do povo fosse além do que o Dunga fala nossas preocupações seriam outras.
    Não tiro a razão dele. Se a "Seleção" ganha a imprensa critica e se perde também, nunca estão satisfeitos e outra a "Seleção" deve permanecer em concentração, quem é atleta sabe que vespéras de jogo devem ser momentos de preparação.
    A imprensa nesse lado é metida e não deve dar pitacos.
    Como jornalista critico a postura de Tadeu e Neves, mas dunga poderia te-los xingado longe das câmeras por que querendo ou não mídia é um grande abutre esperando sa presa.
    Pois " quem fala o que qer em rede nacional, lê o que não quer em rede nacional".(Walter Longo)
    Abraços,

    Keli - Quase Jornalista hahaha bjos

    ResponderExcluir
  13. Ai,ai,tem que falar mesmo de Dunga,seleção?
    Q palhaçada,desconfio muito...mas tomara q ganhem!
    Torço sempre pelo Kakà,Elano merece muito e o Nilmar nem se fala(adoro!!)
    Maradona é um biscoito de polvilho,argentinos em geral,preconceituosos,tenho pavor a isso.Sempre criticam os negros,e ñ deixam eles jogarem na seleção.O importante é ganhar deles!

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!