Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dica Musical

Elas Cantam...

Esses últimos dias estou "viVENDOeOUVINDO" altos flash back's. E a dica musical de hoje não chega a ser um flash back, mas sim releituras de canções que fizeram história.

A maioria dos meus amigos acham meu gosto musical muito brega por preferir musicas brasileiras às internacionais. Mas como costumo sempre dizer, não tenho um ritmo preferido, meu ritmo é Ivete Sanganlo...

Penso que para todos os momentos existe uma música, e com esse pensamento escuto de tudo um pouco. Quem é que vai para uma balada e vai pedir pra tocar um jazz no lugar de axé, dance ou funk? Da mesma forma, naquele jantar de comemoração a não sei quantos anos de namoro não cabe um sertanejo beeem raiz né?

Mas vamos ao que interessa: Quando foi apresentado na TV, fiquei encantado com o especial em comemoração aos 50 anos da carreira de Roberto Carlos. Tudo muito bem feito, boas cantoras... Salvo algumas participações bizarras de Marília Pêra e das cocotinhas Dani e Wanderléia, era tudo uma maravilha. Maírilia cantou tão esquisito que meu sobrinho me perguntou se eu estava escutando algum CD de macumba! rasrsrss

Se não me engano, saiu nesta semana em CD e DVD Elas Cantam Roberto completo. Ouvindo o CD sem as imagens, além de reafirmar minha preferência pela apresentação de Sandy, Ivete, Ana Carolina e Hebe, me apaixonei com Desabafo interpretado por Fafá de Belém, Todos Estão Surdos (Fernanda Abreu) e As Curvas da Estrada de Santos, com a belíssima e talentosa Paula Toller. Ainda gostei de Cláudia Leitte e das vovozinhas de mini-saia. Inclusive, achei o arranjo da música delas e de As Canções que Você Fez Pra Mim perfeito!
Ivete, Ana e Paula, são cantoras que não fazem um mínimo de esforço para cantar. Simplesmente surgem melodias quando abrem a boca. Qualquer música cantada por elas ficaria bom, até mesmo o CREU!!!!! rsrsrsrs

Fica apenas um porém: Para tornar este show ainda mais completo, senti falta de Mariza Monte, Zélia Duncan, Pitty e a super Rita Lee.

Abaixo, segue a relação das canções divididas em dois CD's assinaldas de azul minhas canções preferidas. Gostei tanto do CD que nem a bizarrice da Marília mereceu o vermelhinho.

CD 1
1 – Você Não Sabe (Hebe Camargo)
2 – Canzone Per Te (Luiza Possi / Zizi Possi)
3 - Proposta (Zizi Possi)
4 – Sua Estupidez (Alcione)
5 – Desabafo (Fafá de Belém)
6 – A Distância (Celine Imbert)
7 – Se Você Pensa (Daniela Mercury)
8 – Você Vai Ser o Meu Escândalo (Wanderléa)
9 – Nossa Canção (Rosemary)
10 – Todos Estão Surdos (Fernanda Abreu
11 – 120… 150… 200 km por Hora (Marilia Pera)

CD2
1 – As Curvas da Estrada de Santos (Paula Toller)
2 – Como Dois e Dois (Marina Lima)
3 - As Canções que Você fez para Mim (Sandy)
4 – Só Você não Sabe (Mart’nália)
5 – No Fundo do Meu Coração (Adriana Calcanhotto)
6 – Falando Sério (Claudia Leite)
7 – Não se Esqueça de Mim (Nana Caymmi)
8 – Força Estranha (Ana Carolina)
9 - Olha (Ivete Sangalo)
10 - Emoções (Roberto Carlos)
11 – Como é Grande o Meu Amor por Você (RC & Divas)

Como não consegui anexar o vídeo, segue o link em que todas cantam junto ao Rei.

Bom fim de semana!!!

5 comentários:

  1. Olá, tudo bem? No atual momento, Ivete Sangalo é a cantora mais popular do Brasil. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Grande Brunno!
    Mantive a calma e sem estress no feriado rss.
    A minha preferida dessas( Roberto tem umas letras maravilhosas)é Não se Esqueça de mim.
    Simplesmente linda.

    Abraços, keli

    ResponderExcluir
  3. Esse CD duplo deve ser mesmo muito bom! Concordo com a Keli e também considero "Não se Esqueça de Mim" uma das melhores!

    Também tem outra que gosto bastante, mas no momento não consigo lembrar o nome... Ô memória!

    ResponderExcluir
  4. Detesto Roberto Carlos mas essas mulheres são MARAVILHOSA, Ivete nem se fala.

    Abraço Brunno

    Boa Semana, me deve uma visita!

    http://maquinaquadrada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olha do Roberto Carlos o que gosto mesmo é o CD acústico, simplesmente muito bom. A primeira música, Além do Horizonte existe um lugar..., que vontade que viajar!!

    bjão

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!