Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ti Ti Ti

Pronto Falei!

É meus caros, não tem nem uma semana que postei sobre os poderes da IURD junto à Rede Record. Prometi a mim mesmo que não ia falar nada, mas essa semana o caso teve uma reviravolta danada.

Conforme o prometido, não vou falar nada sobre o assunto, pois o Endrigo já disse tudo (rsrs), faço dele as minhas palavras:

Vocês bem sabem que há tempos estou insatisfeito com os rumos da Rede Record de Televisão, e, não, não há como avaliar a emissora sem tratar da igreja ao mesmo tempo. Quem eles enganam dizendo que vivem apenas de ações publicitárias, sendo que programas fortes ficam no ar fulltime? A maior parte do dinheiro vem sim da igreja. Não tenho nada contra quem contribui com a Universal, cada um faz o que quiser da vida. O problema é quem está por trás da história e o uso errado que faz do dinheiro. Acontece que no Brasil dá até vergonha de levantar alguma bandeira, afinal de contas, tudo acaba em pizza. Eu nunca tinha visto o vídeo em que Edir Macedo ensina a “arrecadar” dinheiro dos fiéis. Eu, caso fosse freqüentador da igreja, me sentiria lesado. Sou contra o comércio da fé, mas não somente o da Universal. Emissoras católicas passam o dia exibindo leilões. Sou contra também o comércio da educação, onde, com fins eleitorais, os governos pagam para os filhos freqüentar a escola. Acho isso um absurdo. Sou a favor do bom e velho “ensinar a pescar”, afinal, que estímulo tem a criança que cresce sabendo que não precisa ser alguém, pois tem o governo pra lhe dar um dinheirinho por mês, e, quanto mais filhos tiver, mais rende? Vejo projetos de geração de renda abandonados, as pessoas não estão interessadas em aprender, em se manter por si. São opiniões polêmicas? São, mas são minhas, e, ter opinião, pensar, usar o cérebro, não tem preço. Não tenho absolutamente nada contra os profissionais da Record, mas, os fins, ah, eles nunca vão justificar os meios, e, além do mais, bem sabemos que a emissora joga sujo, não somente na questão financeira da coisa. E o engraçado é que quem discorda, sabe que estou certo, que tenho razão. Podemos sim gostar de alguém, contudo, desculpe, mas eu não vou ser como a mulher que apanha calada do marido, mesmo amando-o. Me amo muito mais, acima de qualquer coisa.
Endrigo Annyston, Cena Aberta.


P.S: Vídeo e imagem também "colado" do Cena. Para acessar o site, clique aqui.

Bom Meio de Semana!

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Vou comentar hoje sobre o imbróglio TV Globo/Folha versus Rede Record. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. É...essa história é bastante cabulosa...eu já tinha visto o video, e acho que essa briga tem muitas coisas envolvidas que nenhum de nós conhece. O conflito entre grupos de comunicação acontece desde sempre...é uma noticiazinha dando uma cutucada aqui, outra ali...eu nem dou importância mais pra isso, porque muitas vezes subestimam a inteligência dos telespectadores (TV) e leitores (jornais) achando que somos como gado, que por imposição de algo ou de alguém segue alguma direção. Portanto meu caro, quando se fala em grandes organizações (de qualquer setor) se degladiando, sempre é pela mesma coisa: DINHEIRO. Aí fica uma tentando denegrir a outra. É claro que sou contra o mercado da fé...mas também sou contra muita coisa da "toda poderosa rede globo". Enfim...é uma verdadeira putaria...rsrsrsrsrs. já ia me esquecendo...obrigado pelas visitas, e vc pode usar os post's sempre que quiser. Uma baraço.

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!