Páginas

domingo, 19 de outubro de 2008

Guerra Dos Sexos ♀♂(Publicado dia 24/08)

Por Karen Belo & BR


Vale a pena ler denovo


Mulheres

Olá minhas queridas, como passaram a semana?Não vou poder deixar de comentar o que meu querido amigo BR postou na semana passada dizendo como os homens gostam de sua sagrada cervejinha, pois é, nós mulheres até podemos suportar, mas o que os homens não podem fazer é nos deixar de lado por causa da cerveja né?!Também não poderia nunca deixar de agradecer os comentários e os e-mails recebidos com sugestões e dicas para que cada dia mais essa coluna fique melhor com a cara de quem a lê. Agradeço de coração!!!Bom... Agora vamos ao que interessa, fiquei devendo a todas o restante das dicas de como fazer aquela maquiagem que vai nos deixar exuberante em qualquer dia.Quer fazer uma maquiagem que gaste apenas 3 minutinhos pra ficar pronta? Então papel e caneta na mão, porque essas dicas maravilhosas vocês não podem perder.


  • Passo nº 1: O corretivo fácil deve ser usado pra esconder as pequenas imperfeições. Pode ser aplicado com a ponta dos dedos ou com um pincel macio.
  • Passo nº 2: A base deve ser escolhida conforme o tom de pele. Deve ser aplicada de forma uniforme na pele com ajuda de uma esponja.
  • Passo nº 3: O pó compacto serve pra dar um tom aveludado na pele e também fixa a base, deve ser aplicado no rosto todo.
  • Passo nº 4: A sombracelha também não pode passar despercebida, ainda mais com um falha que pode ser facilmente corrigida com uma sombra escura de acordo com o tom de seu cabelo.
  • Passo nº 5: A sombra deve ser escolhida de acordo com a ocasião, como por exemplo, o que vai ser usado de dia ou à noite. Aplique a cor desejada na pálpebra de dentro pra fora, escolha um tom mais escuro e faça o acabamento no final dos olhos. Agora uma dica: para iluminar sua pálpebra aplique uma sombra bege ou de cor branca ate o encontro da colorida.
  • Passo nº 6: O lápis deve ser aplicado para dar um tom mais expressivo no olhar
  • Passo nº 7: O rímel também ajuda para que o olhar seja fascinante, deve ser aplicado e baixo pra cima e depois de cima pra baixo.
  • Passo nº 8: O blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto, movimentando o pincel de dentro pra fora, mas sem exageros.
  • Passo nº 9: O batom serve pra realçar os lábios e também o sorriso. Quem tem os lábios finos um lápis pra contornar e realçar os lábios também ajuda. Uma ultima dica: pra valorizar o sorriso aplique brilho labial no centro dos lábios inferiores e superiores, vocês simplesmente vão arrasar.

Bom, chegou a minha hora de dizer tchau, mas vou, e prometo voltar na semana que vem com outra dica muito bacana.Ótima semana a todas!!!!!

Homens
Aiaiai...mulher é mesmo um bicho muito estranho... Sempre reclamam que não têm espaço e quando conseguem desperdiçam as grandes oportunidades falando de peculiaridades. É claro que não estou me referindo à postagem anterior da Karen (rs rs rs) mas deixa pra lá, vamos ao que interessa.Inverno acabando, calor aumentando e quando a gente menos espera o verão já está batendo na porta. Começa então a era da obsessão pelo corpo perfeito. Em busca disso muitos jovens recorrem ao uso de esteroides que dão resultado imediato, porém fazem um mal absurdo ao nosso organismo. Devem pensar que são uns Popeye's, vendo nos anabolizantes seu espinafre (mas espinafre é natural não?) enlatado. Ficam todos igualzinho um triângulo: Largo em cima e fino em baixo e meses depois tudo volta ao normal deixando a sensação de derrota.Vou dar algumas dicas pra ficar com o corpo legal sem prejudicar a saúde.
  • Pra começo de conversa, resultados só surgirão após o terceiro mês de exercícios, então se você deseja ficar com tudo em cima no verão é melhor começar a malhar agora.
  • Se você é magricelo assim como eu, deve aumentar a ingesta de carboidratos e proteínas, encontrados principalmente nas batatas, arroz, macarrão, clara de ovo e carne.
  • Opite por fazer exercícios anaeróbicos sem deixar de lado os aeróbicos.Mas se você é gordinho e quer emagrecer, aumente o consumo de fibras (encontrados principalmente nas cascas de vegetais e frutas e em grãos como linhaça, granola, aveia e soja) e evite os carboidratos.
  • Enfatize os exercícios aeróbicos.Não faça exercícios sem a ajuda de profissionais. Procure por um nutricionista e um educador físico qualificado.
  • O ideal é não extrapolar seus limites e ir aumentado a intensidade gradativamente.
  • Alongue antes e depois dos exercícios. Isso preparará seus músculos para os esforços físicos evitando câimbras e dores ao no final do dia.
  • Uma dica: procure um núcleo da área de saúde de alguma universidade. Lá você encontrará profissionais dispostos a te atender por uma taxa pequena ou às vezes de graça.
  • Beba bastante líquido, não fume e evite ao Maximo bebidas alcoólicas. Isso ajudará você a chegar aos resultados desejados bem mais rápido.

Então galera, a dica dessa semana é essa. Gostou da coluna? Deixe se comentário ou envie suas sugestões para brulivke@bol.com.br.

Abraços e até semana que vem.

Um comentário:

  1. Na minha opiniao, essa foi a melhor postagem da coluna Gerra dos sexos... mt boa msm

    parabêns

    Carlos - IpatingaMG

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!