Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Eu e a TV

Opaa... começando a semana falando de TV. Pergunta do anônimo veio bem a calhar. Já faz tempo que queria falar sobre isso...

Anônimo Porque você não fala das novelas e programas do SBT, Record, Rede TV!, Band... Não entendo bulufas de tv mas a programação da Record, por exemplo dá de 10 a 0 na da Globo.

Bom Anônimo, não sei se você me acompanha, mas ultimamente além de estar sem tempo - graças a Deus consegui um trabalho que me consome - perdi um pouco a graça com a TV aberta. Já disso isso aqui em duas postagens. Nas minhas folgas estou revendo Lost e tentando acompanhar Smallville. Não tem como eu comentar sobre uma coisa que não consigo assistir. Mesmo assim, não tem como dizer que prefiro a os canais fechados, porque é bem segmentado. A TV aberta tem muito mais variedades...

No SBT vejo raramente De Frente Com Gabi e o Jogo dos Pontinhos no PSS. Na Band quase não assisto nada, só mesmo os desenhos da manhã. Rede TV! vejo Pânico na TV!, mesmo assim brincando com o controle remoto, pois fico entre o Fantástico que está voltando a ser fantástico e o PSS. Já a Record é um problema grave... com sua grade voadora - agora bem mais que o SBT - nunca sei o que está passando, e quando por acaso vejo, é algo com tiros, mortes ou então fazendo sensacionalismo barato em cima de fatos tristes. O Hoje em Dia, às vezes eu dou uma espiadinha, porque o horário é compatível com o meu e o programa sempre está lá.

Então entre correr o risco de encontrar uma bomba e me decepcionar sempre com novos produtos, prefiro ficar com uma programação mais estável, onde eu sei exatamente o que encontrar e se o programa é bom ou não. 

Mas no meio disso tudo tem a TV Cultura. Uma excelente opção. Quando podia, assistia diariamente o Sem Censura... agora vejo quando posso o Roda Viva com a Gabi.

O gosto é pessoal, mas mesmo com tanta coisa ruim em sua exibição, a Globo continua sendo a melhor opção, pois tem de tudo um pouco: esporte, variedade, jornalismo, entreterimento, programas de auditórrio e a dramaturgia que ainda é a melhor do mundo. Mas caso não goste, o controle-remoto é a melhor arma!

Boa semana e volte sempre para uma discussão saudável sobre TV, que mesmo sem tempo, eu ADORO.

5 comentários:

  1. Acho que cada emissora tem seus ótimos produtos mas também produções pífias...

    ResponderExcluir
  2. Quem vive no anonimato, não merece crédito.
    beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. Olha, Clone, vc tá melhor que eu... Eu desisti totalmente da tv aberta, nem raramente eu estou assistindo hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Olá! Pois é, eu também não tenho acompanhado televisão como fazia antes, mas sigo curtindo, hehehe... Adorei o teu relato sobre o nosso dieleto gaúcho. Quero ver quando chegar o inverno e tu tirar uma lixiguana, huahauahuah.
    Lucas - www.portalcascudeando.blog.com

    ResponderExcluir
  5. Também estou bastante desligado da TV ultimamente. São raras as vezes que sento para assistir a um programa inteiro. Mas estou tentando dar uma chance a algumas produções novas... Ainda não desisti completamente. =P

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!