Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Cisne Negro X Bruna Surfistinha

Opaa... neste domingo tem dica de filme. Aliás, duas dicas. Dois filmes bem elogiados... aliás, um mega elogiado (não sei por quê) e outro nem tanto.

Se gosta de drama, corra aos cinemas e curta as últimas semanas de Cisne Negro e Bruna Surfistinha. Dois excelentes filmes para quem gosta do gênero. Não por causa dos filmes em si, mas pela direção e atuação das protagonistas.

Deborah Secco, se não fosse as marcas de expressão em seu rosto, passaria calmamente como uma garota de 16. Conseguiu dar o tom certo e fazer sua personagem evoluir ao longo das cenas. Não ficou devendo em nada para a musa do "grande" Cisne Negro. Natalie Portman fez de sua bailarina, o foco de todo o filme. Posso ser apedrejado por isso, mas uma não ficou devendo nada a outra. 



A direção e trilha sonora de ambos os filmes também conseguiram imprimir a verdadeira mensagem que queriam passar. E só. Achei bem fraco os filmes em si. Com Bruna Surfistinha ficou aquela coisa: hei, isso não estava no livro... ou, faltou contar aquilo. Com Cisne Negro ficou o sentimento de: É Isso???

Se gostam de um bom drama, assistam. Se gostam de uma boa atuação, assistam. Se gostam de sexo, assistam. Mas se esperam um grande filme, fiquem em casa.

Até mais!

6 comentários:

  1. Falando em sexo, BS é calcado nisso e Cisne Negro tem todo um lado psicológico que é fundamental para a história!
    Ótimas atrizes, a melhor coisa do filme nacional é a Deborah...

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi Bruna Surfistinha, mas Cisne Negro é um grande filme! É bem maior que uma boa atuação, é uma história de suspense que aborda obsessão, repressão e loucura. Bom roteiro, boa direção e boa atuação, Cisne Negro é um dos melhores filmes que eu já vi! Abraço!
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Então... apesar de Cisne Negro ser bom, esperava mais. Quanto a Bruna Surfistinha, o que valeu foi a atuação da Deborah.
    Mas, vale a pena assistir.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Atiro a primeira pedra.kkk.
    Cisne Negro achei muito melhor.

    Bruna Surfistinha ficou abaixo do que eu esperava.

    Comparar a atuação de Portman com Deborah Secco é pecado.
    Tiro um crédito de minha reclamação por eu não ser fã da atriz global. Mas, sinceramente BS me deixou decepcionado até em termos de sexo.

    ResponderExcluir
  5. Opa Clone! Aodrei Bruna... mas cara, 'Cisne Negro' é outro patamar... outra coisa. E não por ser filme grino, mas o filme é foda mesmo!

    "BS" tem uma boa atuação e roteiro, mas convenhamos... fazer prostituta/drogada no cinema é algo bem cichê e até fácil para as atrizes... Enfim... mas entendo. Gosto dos dois tbm!

    ResponderExcluir
  6. Alguém finalmente concorda comigo (2).

    Quando todo burburinho se fez sobre Cisne Negro, logo de cara me senti na obrigação de assistir [só porque não é o gênero de filme que curto]. mas pensei a mesma coisa toda essa balbúrdia por isso?!! Natalie está ótima, mas de antemão prefiro ela como a bela Alice em Closer. O filme é previsível ao extremo, pelo menos para quem curte um suspense com quebra - cabeças bem elaborado. E o final...minha opinião é muito óbvio.

    Já Bruna Surfistinha, não opino,pois não fiz questão alguma de assistir. Não gosto da atuação da Débora e o livro achei mais do mesmo.

    Bjos

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!