Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Um Terror Que Emociona

Opaa... fim de semana batendo e seria bom correr para curtir no cinema os últimos dias de O Ritual, com o inexpressivo Colin O’Donoghue, Alice Braga, o mestre Anthony Hopkins, e dirigido brilhantemente por Mikael Håfström.

Confesso que fui meio ressabiado por dois motivos: o medo de me decepcionar assim como aconteceu com Cisne Negro - não me crucifiquem, mas não vi nada demais no filme... realmente drama não é minha praia - e, com medo do "medo" mesmo. Graças a Deus, acabou acontecendo a segunda opção. Faz tempos que eu não assistia um filme de terror tão bom.

O filme é excelente... bem embasado e conta com excelentes performances. Até a inexpressividade do novato Colin O`Donoghue ajudou a passar mais veracidade ao padre cético. Alice Braga cumpriu bem seu papel de escada e Anthony Hopkins está em seu melhor papel. O ator está tão a vontade no papel que parece fazer exorcismo a anos. Simplesmente fenomenal. Ouso dizer que este foi o melhor papel de sua carreira, deixando o Dr. Hannibal no chinelo.

O roteiro é tão bem estruturado, que no ínicio te convidam a conhecer a história... vão plantando uma sementinha na sua mente... Depois maluco, o "bixo pega". Aquela sementinha vira uma árvore imensa que te faz ficar tremendo na base e logo em seguida emocionado.


Um terror, que além de te deixar "borrado" te faz refletir sobre certos valores. Garanto que não sairá o mesmo da sala de cinema.

Bom fim de semana e boa sessão.

6 comentários:

  1. Opa Brother!!!
    Filme mais do que recomendado... Um filme realmente intrigante e envolvente, o que faz dele sensacional. Fiquei fã.
    Indico a todos.
    Grande abraço e ótima dica.
    Bom findi!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero assistir esse filme. Mas, meu dia só tem 24 horas....kkk

    Sobre Lixo Extraordinário, concordo.

    Não vi o documentário vencedor. Mas, o relato da vida dos catadores de lixo merecia o prêmio.

    ResponderExcluir
  3. Brunno,
    Antes, gostaria de lhe agradecer não só por participar da promoção, mas pela força que tem me dado. Suas visitas e comentários são para mim motivo de honra!
    Bem, para que sua entrada seja validada, você deve me seguir no twitter (@Jonathan_HGF), não se esquecendo também de seguir o do livro (@Livrosdoleo), ao menos até o resultado sair. Eu vou fazer o sorteio através do site Sortei.me, que aleatoriamente selecionará um dos meus seguidores, e para que este receba a premiação, deve estar em conformidade com todas a regras, ok?
    Obrigado!
    :-)

    ResponderExcluir
  4. Então né... Vou esperar em DVD. Mas agora fiquei entusiasmado com o teu comentário :D

    ps: amei Cisne Clone. Naquelas cenas finais eu fiquei em "transe" no cinema. Doidin Doidin!

    ResponderExcluir
  5. Brunno,

    Não se sinta um excluído também não vi nada de tão interessante em Cisne Negro, para ter causado tanto alvoroço.
    Um roteiro, previsível e totalmente sem interação com o público. Só valeu pela interpretação da Natalie.

    Quanto ao Ritual FANTÁSTICO.!!

    Muito bom simplesmente tocante.
    Não achei tão terror,foi mais o psicológico hehe.

    Bjos

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!