Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Não Falei?!

Falando Sério

Mais um vez somos "surpreendidos" por notícias de tragédias na região Sudeste, principalmente em São Paulo, sul de Minas e Petrópolis, este último, o mais devastado.
Ao assistir ou ler os jornais, tenho aquele Déjà vu, pois é exatamente a mesma coisa que tem acontecido nos anos anteriores. Prova disso, são as postagens que estão AQUI  e AQUI - e provavelmente em outras postagens soltas neste espaço. 

E sabem que um especialista disse a mesma coisa que eu disse ano passado: o maior problema é a falta de planejamento (políticas habitacionais) e o acúmulo de lixo.

Infelizmente, a probabilidade de repetir este tipo de postagem no próximo ano é quase uma certeza. Só me resta torcer para que mudanças realmente eficazes acorram nas cabeças tanto de nossos governantes, como de toda população. Somente com a conscientização de todos, poderemos evitar mais tragédias.

Até mais.

4 comentários:

  1. Depois do tornado no RIO, não duvido mesmo que esteja próximo.

    ResponderExcluir
  2. Todo ano essas coisas acontecem e ninguem faz nada amiga. Isso é um descaso pelas pessoas.
    triste.Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. Brunno,

    As políticas são necessárias. Eu diria essenciais, porém aos olhos do poder público as medidas só cabem em ano de eleição.

    Tenho dito.

    Bjos, Keli

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!