Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Boas ou Ruins, Mas Eu Adorei!

Os + Mais

Opaa, mais uma edição de Os + Mais no ar. Dessa vez, venho postar minhas novelas preferidas. Como sempre digo aqui, são AS MINHAS novelas preferidas. Não tem nada haver com audiência ou o sucesso de público ou crítica e sim com meu gosto pessoal.

Vamos ao ranking:

13 - O Clone: Apesar de odiar histórias melodramáticas, O Clone era envolvente por tudo se encaixar. Nada sobrava nem faltava. O melhor trabalho de Glória Perez.

12 - Chocolate com Pimenta: Ana Francisca figurou entre uma de minhas mocinhas preferidas. Forte, dura, mas em momento algum deixou de ser boa e sensível. Uma novela com a cara de novela das 6.

11 - Celebridade: Quem é que não gostava da Laura Cachorra? E a briga memorável entre Laura e Maria Clara Diniz? Apesar do Gilberto Braga ter dito que foi um mix de tudo que já fez, Celebridade foi uma de suas melhores novelas.

10 - Olho no Olho: Esses dias conversando com o Marcelo Cândido, chegamos à conclusão que Olho no Olho foi uma versão melhorada de Os Mutantes. Lembro que (vai mais uma pérola minha) ficava em casa fazendo os exercícios que o Padre ensinava ao Alef e a Cacau

9 - Bang Bang: Podem me xingar, mas eu adorava essa novelinha trash. Verdade... apesar de ter sido um samba de crioulo doido, Bang Bang era divertidíssima. Reconheço que faltou uma coluna vertebral na novela, mas mesmo assim, gostei muito!

8 - O Rei do Gado: Tenho todos os motivos do mundo para não gostar dessa novela (fui apelidado de Mezenga por causa do meu xará), mas creio que esse foi o ápice de Benedito Ruy Barbosa.

7 - Laços de Família: Maneco estava inspiradíssimo quando escreveu essa novela. O drama vivido por Camila tocou todo o Brasil. Apesar de torcer para que a chatinha da Camila morresse para ver Íris tripudiar em cima dela, foi sem dúvidas a melhor novela de Manoel Carlos.

6 - Pé na Jaca: Tá aí, outra que não foi sucesso mas que divertia muito. Não foi o melhor trabalho de Carlos Lombardi, mas foi a novela que ele escreveu que eu mais gostei. Arthur Fortuna era o máximo. Até hoje me pedem para imitá-lo.

5 - Vamp: Essa sem dúvida nenhuma foi o melhor trabalho de Antônio Calmon. Envolvente, assustadora (eu era criança gente), intrigante e muito engraçada. Lembro especialmente de quando Vlad colocava todos seus súditos em fila e os estapiavam com um tapa no ar. Ah, tinha também Matozo, Matozinho, Matozão...

4 - Café Com Aroma de Mulher: "Gaivota que voa longe, voa tão altoooo..." Pra mim, uma das melhores mocinhas já construídas na TV. Assim como a mocinha, o roteiro bate de 10 X 0 a muitas tramas da TV Globo. CCADM tinha tudo que eu gostava: mocinha boa, mas que não era boa, humor, vilões e uma pequena dose de romance. Merecidamente ocupa o quarto lugar.

3 - A Favorita: A melhor novela da década sem dúvida nenhuma. Um roteiro completamente diferente e surpreendente. Bem armado e acima de tudo totalmente bem estruturado, com direção e atuações memoráveis... tudo pensado meticulosamente. Uma pena que ficou devendo nas tramas secundárias. Não fosse isso, seria com certeza a minha favorita.

2 - Porto dos Milagres: Muitos consideram Senhora do Destino como o melhor trabalho de Aguinaldo Silva. Porém eu fico com Porto dos Milagres. Não fez tanto sucesso assim, mas tinha elementos fundamentais: era mais masculinizada, tinha uma das melhores vilãs construídas pelo autor - Adma Bento e seu anel assassino - comédia e romance. Não teve o famoso "quem matou" para segurar a audiência, apenas o talento do autor que na época falava bem menos.

1 - Anjo Mau: Ficou difícil chegar aqui. Escolher entre as 3 primeiras me fez pensar muito. Melhor dizendo, as 3 primeiras novelas merecem o primeiro lugar. Coloquei Anjo Mau na frente só por um motivo: Nice. Ela era demais. Glória Pires estava fabulosa no papel da mocinha malvada. O primeiro capítulo da trama mostra claramente o que seria a novela inteira. Pra mim o melhor primeiro capítulo de novela seguido por A Favorita.

Bom, fica aí minha opinião. Concordam? Discordam? Então comente!!!

Teh!!!

7 comentários:

  1. Boa lista rapazzzzzzzzz!!!

    Pra mim a melhor de Lombardi foi Uga Uga que nunca deixaram reprisar e dessas coloco A Favorita, Celebridade nas melhores da década...

    JEC também marcou com suas das 7: Da cor do pecado e Cobras e Lagartos, coloco na minha lista só Vidas Opostas da Record esquecendo um pouco da Globo...

    Queria ver Olho no Olho, Vamp, Quarto por Quatro!!!

    Das 6 as melhores: Cama de Gato(cara de novela das 8 no começo), Paraíso(levinha, levinha...) e Chocolate com pimenta citada acima(tudo parecia perfeito)...
    !!!

    Minhas lembranças a "A viagem"

    ResponderExcluir
  2. Realmente essas são as melhores novelas!

    Mas para mim, as 10 melhores são

    1. O Clone
    2. A Favorita
    3. Anjo Mau
    4. Caminho das Índias
    5. Laços de Família
    6. Duas Caras
    7. Belíssima
    8. América
    9. Cobras & Lagartos
    10. Ti Ti Ti (2010)

    Forte abraço ;D

    PS. Vlw pela parceria, estou te seuindo tbm ;D

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana! Gosto muito dos seus posts deste tipo.

    Minhas novelas preferidas até hoje foram (não necessariamente nessa ordem): Chocolate com Pimenta, Cobras e Lagartos, Xica da Silva, Força de um Desejo, TiTiTi (2010), Caras e Bocas, A Favorita, Eterna Magia, Beleza Pura, Essas Mulheres, A Escrava Isaura (da Record), Alma Gêmea, Da Cor do Pecado, Coração de Estudante, O Cravo e a Rosa, Esmeralda e Uma Rosa com Amor. Eita!

    Tenho certeza que estou esquecendo alguma...

    Fiquei surpreso com a presença de "Café com Aroma de Mulher" e "Bang Bang" na sua lista. Achava que só eu tinha gostado um pouquinho desta última. rsrs Assisti os últimos capítulos e até me arrependi de não ter acompanhado mais.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Roque Santeiro é a minha primeira.......sempre.

    Em segundo Tieta do Agreste. O resto vem em seguida.

    ResponderExcluir
  5. Oi...

    Brigado por lembrar de mim...hehehhe...realmente adoro rankings...e como um eterno enxerido, faço também o meu..rsrsrrs..

    Não sou muito de assistir novelas, mas tento acompanhar o comecinho de cada uma (ou pelo menos qual é a história central) para que mesmo que eu não consiga assistir todo dia, possa discutir com as pessoas depois..

    Mas as minhas preferidas (aquelas que eu sofro por não conseguir acompanhar todo dia) são:

    1 - Senhora do Destino
    2 - Cama de Gato
    3 - O Profeta
    4 - A Favorita
    5 - Páginas da Vida (só pela Lília Cabral)
    6 - A Próxima Vítima
    7 - Que Rei Sou Eu?

    Não me vem mais nenhuma na cabeça...hehheehhe

    Acho que é isso....

    Abrs e parabens por mais um Mais +...

    ResponderExcluir
  6. “Olho no Olho” e “Vamp” não são da minha época, hehehe... Mas dizem que a primeira foi mediana e a segunda foi um acontecimento (tanto é que fizeram uma espécie de continuação/remake em 2002, com o título “O Beijo do Vampiro”). “Bang Bang” e “Pé na Jaca” foram chatíssimas (curiosamente, a única coisa que se salvou em ambas foi a vinheta de abertura, super simpáticas). "Café Com Aroma de Mulher" era insuportável. Lembro que as meninas da minha turma não falavam em outra coisa... Eu ficava roxo de raiva, hahahaha... Ah, também adorei "Porto dos Milagres"; a segunda melhor novela da década, perdendo apenas para "Mulheres Apaixonadas". "Anjo Mau" foi uma boa trama, mas não figura entre as melhores na minha listinha. Abraços, Brunno!

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!