Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Os + Mais

Atores

Opaa, esta edição dos + Mais vai destacar os melhores atores - na minha opinião. Desde que comecei com esta coluna, esta edição está sendo a mais difícil. Já pararam pra pensar que raramente existe um bom papel masculino? Geralmente é sempre a mesma coisa, o homem sempre serve de escada para as mocinhas sofredoras e as vilãs malvadas.

Por isso, considerei alguns atores que gosto de vê-los atuando nas últimas posições e somente os 4 primeiros colocados é que realmente são merecedores de aplausos - também foram ajudados por seus últimos papéis.

Ah, repito que esta votação é mais por afinidade. Como não pude acompanhar a atuaçào de grandes mestres nas décadas de 70, 80 e 90 creio que serei um pouco injusto. Vamos lá:

10  Marcelo Antony - Tá ele é um pseudo ator. Mas foi impagável sua atuação em Sexo, Amor & Traição.

9 Pedro Cardoso e Luiz Fernando Guimarães - O que é essa dupla? Parecem terem nascido para comédia. Pena que as vezes se repetem muito.

8 Marcos Palmeiras - Guma ficou marcado como o único herói masculino das telenovelas, por isso Marcos Palmeiras entra neste ranking.

7 Wagner Moura - Depois de Sexo Frágil, achava que ele não faria mais bons papéis... mas daí veio Olavo e o Capitão Nascimento com tudo!

6 Fábio Assunção - Alguém acompanhou Vamp??? Um dos primeiros trabalhos de Fábio, e pra mim o melhor, seguido por Renato Mendes.

5 Mateus Solano - Em Viver a Vida, custei me afeiçoar pelos gêmeos devido a raiva que Mateus me fez passar em Maysa. Entrou na TV com o pé direito. Fez um excelente Ronaldo Bôscoli.

4 Lima Duarte - Este entra na lista por ser verdadeiramente consagrado. Fez excelentes papéis. Uma pena que hoje ele vem interpretando o mesmo de sempre. Tá na hora de alguém devolver o brilho a este ator renomado não?

3 Matthew Fox - O que este gringo está fazendo aqui? Respondo: alguém viu a primeira temporada de Lost, viu Jack chorando pela morte do pai? Foi a primeira vez que vi um homem chorando com tamanha sinceridade. Pra mim, um dos melhores dessa geração.

2 Alexandre Nero - O que foi Gilmar? Dava ódio só de olhar na cara dele. Alexandre conseguiu passar a verdadeira alma da personagem. Realmente um achado nesses últimos tempos.

1 Tony Ramos - Pra mim o melhor ator. Não bastasse o talento, Tony é uma excelente pessoa - segundo bastidores. Tony consegue convencer como qualquer coisa. Mesmo quando interpreta vilões e o público reclama, ele tem o tom certo para moldar sua personagens. Não é atoa que é o queridinho dos autores.

Bom esta foi minha opinião. Concorde, discorde, comente!
Bom feriado!

9 comentários:

  1. Ah, clone, tem como discordar de você ? hehehe, ótimas escolhas!
    Adoro Tony Ramos, excelente ator, mas acho que ele vem repetindo muito seus personagens, cansei de ver ele fazendo personagem estrangeiro!

    Abs ;)

    ResponderExcluir
  2. Brunno, não sei se é só aqui, mas com essa imagem de fundo, tá difícil ler as postagens.

    ResponderExcluir
  3. concordo bastante, mas apesar de não ser consagrado, nem galã, jonas bloch precisava estar aí, nada contra a record, mas numa novela de texto até falho (bicho do mato), ele foi o marcante ramalho, o odiado ramalho!

    ResponderExcluir
  4. Britto, acho que na hora que vc entrou lá no Tô Ligado! eu estava redefinindo o plano de fundo. Agora está tudo ok!

    ResponderExcluir
  5. Post polêmico, rapaz. Mesmo sabendo que se trata de uma lista de cunho pessoal, não vejo razão para alguns nomes. Marcello Antony? Luiz Fernando Guimarães? Marcos Palmeira? Mateus Solano? Alexandre Nero? Questão de gosto... Mas tenho que concordar com o nome de Tony Ramos no 1° lugar. Para mim, o melhor dentre os melhores atores brasileiros!

    ResponderExcluir
  6. Tony é sensacional né...
    Na minha lista entra Lázaro Ramos!!!

    ResponderExcluir
  7. Gosto do trabalho do Pedro Cardoso e Luiz Fernando, porque são versáteis, no filme O que é isso Companheiro, eles deram um show sem ser comédia, assim como o Pedro Cardoso fez na minisérie Anos Rebeldes.
    Ficou faltando bastante ator bom, mas a lista ia ficar muito grande né? Escolher só 10 é muito dificil.
    Abraço'

    ResponderExcluir
  8. Tony Ramos é o cara! Incluiria Gabriel Braga Nunes nessa lista. Abraço!
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!