Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Falando Sério

Um Gesto de Amor

Nesta última sexta feira recebi um convite muito especial: comparecer ao Hemocentro para doação de sangue. Daí me atinei que com esses feriados prolongados, o número de acidentes cresce e consequentemente os hemocentros ficam sem bolsa de sangue reserva. Convite aceito!

Me lembrei da primeira vez que doei... Meu maior desejo ao completar 18 ano era justamente isso. Todo mundo queria tirar carteira de motorista e eu era louco pra doar sangue e ter cartão de crédito!

Hoje compareci ao Hemominas de Valadares e doei 450ml de sangue pela décima sétima vez. O procedimento é bem simples: em uma hora é feito a triagem com médico ou enfermeiro, depois teste de anemia, em seguida um lanchinho e daí vem a doação de sangue... coisa rápida, entre 5 a 15 minutos - dessa vez bati meu record, fiquei menos de 5 mim, não sei como. Depois da doação tem um outro lanche - dessa vez bem mais consitente - e daí rua. Uma hora que você fica no hemocentro, pode valer toda uma vida de alguém.

O mais engraçado é que toda vez quando vão inserir a seringa eles dizem: é só uma picadinha! Hoje, eu olhei pro coletor e disse: Seiii! Senta lá Cláudia! Ele morreu de rir...

Pois então galera, nada melhor que começar a semana fazendo o bem. E melhor ainda, sem saber exatamente pra quem.

Boa semana pra todos!

Um comentário:

  1. Chegou o meu segundo cartão hoje, olha só a coincidência!!!

    Adoro doar
    Me faz bem
    ...

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!