Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Eu & Eu Mesmo

O Que Fazer Então?
Bem, há dias queria comentar sobre a situação atual de nossa televisão, mas a correria do dia a dia não me permitia fazê-lo. Hoje, um pouco mais aliviado de alguns afazeres, darei meu parecer sobre a TV de hoje. 

Comentei no Opinião & Opção que estou desistindo do SBT, daí o Jonathan pediu que eu escrevesse o por quê disso.

Afirmo aos meus leitores que não estou desistindo apenas do SBT, mas de praticamente toda programação da TV aberta por dois motivos: a falta de respeito com os telespectadores (mérito do SBT, Record e Band) e a falta de criatividade dos autores e administradores das TV`s. Vemos apenas um bando de "pouca prática" que mudam a programação a cada suspirar, ou então torcem e distorcem os fatos em busca de sangue afim de prender uns pobres coitados na frente dos programas sensacionalistas.

Me respondam, que novela você acha realmente boa, que te prende, emociona e te surpreende a cada capítulo? Pra mim, com todos esses ingredientes nenhuma. Passione é uma novela boa, mas está longe de ser uma excelente novela. Idem a TiTiTi e Ribeirão do Tempo. Araguaia e Malhação não posso opinar pois nem tenho acompanhado, pelo medo de me decepcionar mais ainda. Acho que A Favorita foi a última novela que reunia todos esses elementos... e olha que sua audiência não correspondeu ao tamanho de seu potencial.

Hoje o que conta são os números e não agradar os telespectadores. Não digo que as emissoras devem fugir do IBOPE, pois assim como eu, elas precisam pagar suas contas, mas poderiam muito bem primar por produtos de maior qualidade. Entreter sem denegrir.

O que realmente falta à nossa TV brasileira, são novos Bonis para aprovar e construir uma programação de melhor qualidade. Se a dona Globo almeja seus 25 pontos de médias diárias, deveria reformular sua programação praticamente toda. Acha que aquela TV Bobinho chegaria a dar os 30 pontos do Xou da Xuxa ou do excelente Caça Talentos? Acha que com Sete Pecados e aqueles filmes de cachorros da Sessão da Tarde vão voltar a dar médias acima de 25 pontos no período da tarde? E a Record, acha que realmente conseguirá passar a Globo escorando em programas sensacionalistas ou na Fazenda? Já o SBT... ali só Jesus na causa. Sílvio Santos é um excelente empresário, mas não entende nada de TV. Passou da hora de contratar alguém que entenda e deixar que o mesmo desenvolva seu trabalho.

Mas também não podemos reclamar muito, pois infelizmente temos a TV que queremos. Permitimos que um Hoje em Dia e um Brasil Urgente ganhem nossa atenção, enquanto deixamos um Sem Censura, Ação, Globo Ecologia/Ciência/Universidade de lado.

E então, o que fazer?

8 comentários:

  1. Realmente, a TV está um lixo. Eu também, cada vez assisto menos!

    Mas vamos combinar que se a tv fosse só Sem Censura, Ação e Globos... da vida, seria um porre!

    ResponderExcluir
  2. Com toda certeza Britto seria um porre, mas os citei em contra-partida desses programas sensacionalistas. Pois a audeinecia deles é bem maior que estes citados.

    ResponderExcluir
  3. Você jura que assiste a todas essas novelas?
    Nossa vc tem paciencia heim.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  4. Acho nós como telespectadores deveríamos fazer um protesto parar de assistir a esses programas, pois as emissoras coloca (despejam) qualquer coisa pra gente ver, sem qualidade ou respeito para quem está à frente da telinha.
    Mas acho que nós também somos culpados! Se parássemos de acompanhar os programas infantis, talvez as TVs caíriam na real produzissem algo que preste. Se parássemos de acompanhar esses realities que só tem sexo, palavrões sem moderação e baixaria em peso, talvez as TVs produziriam algo mais adequado.
    Enfim, enquanto estivermos dando audiência, seja boa ou ruim, as emissoras, elas vão continuar dessa maneira, como se tudo tivesse as mil maravilhas. O único jeito de ser TV de qualidade, hoje, é pagando por ela.

    ResponderExcluir
  5. Tem quem corra para a TV a Cabo!
    Mas isso é algo pago
    Não é qualquer um que tem condição
    E nessa, o jeito é um livro, um love e alguma diversão
    ...

    ResponderExcluir
  6. Bem quase não assisto Tv, corro para o cinema, porém que a programação deve ser repensada isso já vem de anos.
    Enquanto audiência não significar o mesmo que qualidade será assim... levando no ponto morto.

    Bjos, Keli

    ResponderExcluir
  7. Faz muito tempo que desisti da televisão ...

    ResponderExcluir
  8. Também vejo cada vez menos TV. Sábado, por exemplo, é o "Dia sem TV" para mim. Nada se salva! Sobre as novelas, estou acompanhando Ti-Ti-Ti e Passione. Gosto das duas. Abraço!

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!