Tirando o Atraso
Essa semana resolvi tirar o atraso com meu DVD. Aluguei alguns filmes, e a medida que for assistindo posto pra vocês uma nota sobre o filme. Hoje falarei sobre Karatê Kid e Maluca Paixão.
No remake do filme campeão da Sessão da Tarde na década de 90, temos apenas o fio condutor como ligação ao original, de resto não sobra nada. Sei lá, acho que faltou algo... ou pelo menos um pouco mais de carísma. É notável o talento do pequeno Jaden Smith, porém é justamente esse o problema: ele é pequeno demais. Soa falso a grandiosidade dos problemas com sua idade. Não que não existam violência nas escolas, mas por se tratar de filme feito exclusivamente (isso mesmo, é um filme para crianças e pais... não para jovens) para a família, acho que exageraram um pouco.
O ponto positivo do filme fica com a direção e a interpretação do pequeno Jaden e acreditem, Jackie Chan, pois pela primeira vez o vi exercer sua função de ator. Recomendo, como havia dito, para a família. O tema superação e disciplina sempre é bem vindo.
Já o segundo filme também apresentou grandes problemas, e este fica por conta do fraco roteiro. Sandra Bullock aparece exagerada demais, mas isto não era motivo para a mesma ganhar o Framboesa de Ouro, já que seu par romântico, Thomas Haden Church só fazia caras e bocas.
Porém, o que me agradou no filme, foi justamente aquilo que comentei no post anterior: a imprensa marron. É nítido os artifícios usados por alguns jornalísticos como forma de fisgar uns bobos. O filme tem uma "liçãozinha de moral básica", é ma'vante por alguns momentos, mas em diversos momentos me fez rir. Ele termina com uma frase que o fez ganhar uns pontinhos comigo: "Se ama alguém, deixe-o livre. Se tiver que persegui-lo, é porque não é pra ficar com ele".
Bom fica a dica, hoje vejo mais alguns e espero não me decepcionar tanto.
Bom fim de semana!
Brunno,
ResponderExcluirGostei de Karatê Kid, mas também achei forçado pela idede do garoto. Entretanto deu boas gargalhadas com a atuação do Jaden, ele tem muito talento as caras e bocas são ótimas, além de que ele lembra muito o seu pai em miniatura..rss
Já o outro não assisti , também não faço questão.
Bjos,
Keli
Clone, quero muito ver "Maluca Paixão" mesmo sabendo que não é muito bom. Gosto da Bullock!
ResponderExcluirAgora Karatê Kid não tenho pressa em ver...
PS1: Tem um "meme' pra vc em meu blog!
PS2: Estou trabalhando. Das 7 ás 6, tô sem tempo e por isso sumi. Domingo nós nos falamos.
Abs. =)
Também quero ver Maluca Paixão... e não tenho o menor 'tesão' por Karatê Kid. Um dia, na Sessão da Tarde, quem sabe... Abraço!
ResponderExcluirEu quero ver o Tropa de Elite rapazzz
ResponderExcluir!!!!!!!!!!!!!!!
o 2
ResponderExcluir!
Legal sua sinopse e comentarios.
ResponderExcluirBjos e tenha um final de semana perfeito.