Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Eu & Eu Mesmo

Falando Sério

Opa, curtindo o carnaval??? Dançaram??? Beberam??? Beijaram muito na boca???

Já pararam pra pensar que neste exato momento alguém precisa de você?

Há duas semanas, meus sobrinhos que estão participando da Campanha em prol de Doações de Medula Óssea me pediram ajuda, por eu ser da "Área da Saúde".

Me lembro que no 1° período, meu primeiro trabalho extra-classe na faculdade foi exatamente em uma Campanha de Doação de Medula Óssea. Essa semana, a mídia bombardeou informçõa sobre a mesma campanha em prol da atriz Drica Moraes.

A Medula Óssea é encontrada no interior dos ossos e é responsável principalmente pela produção das celulas brancas que agem no nosso sitema de defesa. Sem elas nosso organismo fica debilitado aumentando as chances de infecções e neoplasias, tendo a leocemia como a mais comum.

E aí? Topam ajudar?

O procedimento é muito simples: é só você se dirigir ao Hemocentro mais próximo e se cadastrar como doador de medula óssea. Será feito uma coleta de sangue (pouca coisa, acho que 50ml), e se por acaso em algum lugar do Brasil alguém tiver a medula compatível com a sua, aí sim será feita a doação.

O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, entrará em contato com você, e se aceitar, viajará para o local onde será realizado a coleta e em três semanas seu próprio organismo já terá regenerado 100% da sua medula doada (cerca de 10 a 15%).

Ah, aproveitem e doem sanguem também, pois os índices de acidentes aumentam muito com esses feriados prolongados e com certeza seu sangue será útil para alguém.

Pensem nisso e bom feriado!

6 comentários:

  1. Esse ano com certeza irei doar sangue


    Todo mundo precisa de todo mundo
    !!!

    ResponderExcluir
  2. Vamos propagar a idéia pela Blogosfera o/

    "Um por todos e todos por um".

    Bjos bom feriado,

    Keli

    ResponderExcluir
  3. Seja vooc tbeeim um doador pois hoje é alguem que precisa de medula óssea amanha pode ser voce entao ajude ao próximo comoa ti mesmo achei muito bom ter chegado a internt sobre este assunto esta de parabens Brunno beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Bruno, pela iniciativa e pelo incentivo !

    Há mesmo muitas pessoas que estão precisando de doações de sangue !

    Ateh mais...

    ResponderExcluir
  5. OLá, tudo bem? Boa dica nesse momento que o pessoal só pensa em folia.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!!!!!!!!!!!!Eu particularmente acho isso muiito importante!To,ara Deus q as pessoas tenham cada vez +++ consciência!Bjo!
    Michely

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!