Superman da Era de Ouro
Em 1960, acontece o encontro entre o Flash da Era de Prata (Barry Allen) e seu antecessor, o Flash da Era de Ouro (Jay Garrick). Nessa história foi criado o conceito da Terra 2, uma Terra paralela onde os heróis da Era de Ouro da DC viviam desde que surgiram nos anos 40.
A partir daí, os roteiristas do Superman viram a oportunidade de resgatar a versão original do personagem além de mostrar sua evolução através do tempo e, em 1966,
A Poderosa, prima do Superman da Terra 2 !!!
Mas o que diferenciava o Superman da Terra 2 com sua versão da Terra 1 era o fato de que na Terra 2 o tempo realmente passava para os heróis, e isso era acompanhado por mudanças significativas nas histórias. Ou seja, enquanto o Superman da Terra 1 mantinha-se praticamente intacto aos efeitos do tempo, na Terra 2 ele envelhecia e evoluía, desde 1938.
Isso possibilitou que os roteiristas trabalhassem mais livremente com o personagem, apresentando mudanças que a editora não permitia em sua versão oficial. Assim, Clark Kent deixava de ser repórter para se tornar editor do Estrela Diária
Além dessas mudanças significativas que o distingüiam de sua versão da Terra 1, Kal-L também apresentou elementos inspirados na Era de Prata. Em 1976, surgia nas páginas de All Star Comics #58 sua prima Kara, mais conhecida como Power Girl (Poderosa no Brasil), que era a versão da Supergirl da Terra 1 surgida em 1959. O Superman da Terra 2 também possuía um esconderijo no Ártico, inspirado na Fortaleza da Solidão (essa "protótipo" da Fortaleza já havia sido mencionada em histórias do Superman de 1942), e seu uniforme é referência do uniforme do herói nos anos 40.
Anos mais tarde, foram surgindo diversas outras Terras, o que deu início ao Multiverso DC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!