Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Especial Superman

Opa... Começa hoje o Especial Superman, que vai contar a história do herói desde sua criação em 1938 até os dias atuais.

O Especial será dividido entre 20 a 30 partes e será publicado todas as quartas. Dependendo da aceitação de vocês poderá também, ser publicado duas vezes por semana...
Espero que gostem.

Superman-Eternamente -"origens"

Em 1938, estreava nas páginas de Action Comics#01 o personagem que daria inicio na chamada "Era de Ouro" dos quadrinhos. Esse personagem lançaria um conceito que não só mudaria a cara das HQs, como também passaria a fazer parte da cultura pop mundial. Nem mesmo seus criadores, Jerry Siegel e Joe Shuster, tinham muita certeza de seu sucesso, tanto que venderam os direitos de publicação a National Periodicals (atual DC Comics) após quatro anos de tentativas frustradas de publicar o personagem.

Hoje, quase 70 anos depois, o Superman já sofreu diversas interpretações diferentes em praticamente todas as mídias. Estrelou desenhos animados, seriados de TV, filmes, livros e até mesmo um seriado radiofônico, além de diversas publicações mensais pela DC Comics. Em meio a tudo isso, diversas versões foram apresentadas, diversas revisões e alterações em sua abordagem e origem foram feitas, e até mesmo versões alternativas vivendo em Terras Paralelas foram criadas, tornando a trajetória do herói uma das mais ricas e fascinantes de todos os tempos.

A Era De Ouro (1938-1948)

Action Comics #1

O personagem possuía uma versão bastante simples de sua origem em sua primeira aparição. Action Comics# 01 contava o básico em apenas uma página: um planeta explode, um foguete contendo um bebê parte do planeta morto e cai na Terra, o bebê vai parar num orfanato onde descobriria posteriormente que possuía capacidades além de qualquer ser humano. O pequeno Clark Kent atinge a maturidade e se revela para o mundo assumindo a identidade de Superman. Kent se torna repórter e aparece ao lado de seu editor, George Taylor e da repórter Lois Lane.

Em seus primeiros anos de vida o Homem de Aço apresentava personalidade e atitude bem diferentes das atuais.

Ele era um vigilante misterioso, pouco se sabia sobre ele, era mais violento (chegando a matar em algumas histórias posteriores na época), e seus poderes eram bastante reduzidos, sendo capaz de saltar grandes distâncias e dotado de superforça e invulnerabilidade. Clark Kent possuía todas as características opostas ao seu alter-ego super-herói. Era tímido, covarde e sentia um amor nunca correspondido por sua colega de trabalho, Lois Lane, que por sinal, ficou fascinada pelo Superman desde a primeira vez que o viu.


Fonte: Kal - http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=22877969


Bom... esse é só o comecinho. Semana que vem a gente termina a Era de Ouro e entra no ano de 1939 com a revista Superman #1.

Até semana que vem
.


4 comentários:

  1. Adorei ler estas grandes novidades gosteii mesmo

    espero q este site naum piore e so melhore

    agora q ja li ele to ligada em tudo


    BjO's

    ResponderExcluir
  2. a notícia não foi muito interessante não, mas quem sabe um dia vcs voltam com aquela audiência de antigamente, ne? queria dizer tbm q não me agradou muito o template. abraços

    ResponderExcluir
  3. eu gostei muito dessa serie super man..! vou por um link no meu blog beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post parabens
    http://noticiadaweb.com.br/

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!