Páginas

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Busca Implacável 3: Implacável até Quando?



Opaaa... está rodando nos cinemas a terceira parte da franquia Busca Implacável (Taken), dirigido por Olivier Megaton e estrelado por Liam Neeson, além de contar com Famke Janssen, Forest Whitaker e Magge Grace no elenco.

Nesta terceira parte, não há mais ninguém para ser sequestrado. Ponto pra produção que soube se reinventar. Mas há uma morte entre as personagens principais, o que faz Bryan Mills fique com  "sangue no zóio", jure vingança pra descobrir quem matou sua sua ex esposa ao mesmo tempo que tenta provar que não foi ele. 
Confuso??? Tá aí a graça do filme. Tudo acontecendo ao mesmo tempo... além de várias viradas no roteiro. Algumas previsíveis, outras nem tanto.

O elenco do filme é bem irregular. Enquanto Liam Neeson mostra-se até aqui uma enorme revelação em filmes do gênero (desde o primeiro Busca Implacável, o ator vem arrebentando - literalmente - em todos os filmes de ação que estrela); Magge Grace continua sempre com a mesma cara de choro desde de Lost, Forest Whitaker ora parece estar rindo, ora parece atuar; e Famke Jassen continua com aquela sobrancelha esquisita não sai do papel de Fênix dos X-Men.

Mas longe de ser um filme ruim, Busca Implacável 3 já começa driblar os sinais de cansaço da franquia. Tendo uma morte como motim principal, o filme deixa de lado obviedade dos dois primeiros longas e parte em busca de outro rumo... 

E sinceramente? Não vi motivo de tanta crítica dos "sites especializados". O filme cumpre a missão de entreter na medida certa. Só não se sabe até quando esta fórmula vai dar certo.

Boa semana!

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Já está no 3? Não assisti ao 1 e nem ao 2... Portanto, não acompanharei o 3 Rs.... Abs e bom carnaval! Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!