domingo, 7 de dezembro de 2014

Santa Catarina - Praias


Opaaa... dezembro já está aí, e se você pretende sair de férias, curtir uma praia, mas não curte muita bagunça, carnaval fora de época (uma pena!) e afins, recomendo que visitem as praias de Santa Catarina.

Arquivo Pessoal
Em 2013 tive o prazer de passar as férias de janeiro lá e fiquei encantando com lugar. Comecei com Balneário do Camboriú, uma cidade grande... com praia! Terrinha de uma das primeiras pessoas que conheci pelo Tô Ligado!, Kelli Wolinger, e daquele que sabe tudo sobre TV, Márcio Kisner. O Mr., conheci pessoalmente.

Com uma população de aproximadamente 110.000 habitantes, no verão a cidade chega a comportar quase um milhão com um número enorme de estrangeiros. A cidade está preparada para receber e acomodar bem os turistas. Além de belas praias, conta com uma rede hoteleira muito bacana, bons restaurantes, shoppings e boates.

Arquivo Pessoal
Mas foi em Garopaba que encontrei um dos locais mais bonitos que já conheci. Ao redor dali, difícil foi a missão de escolher a praia mais bela... Praias do Rosa, Vermelha, Ouvidor e Ferrugem, cada uma mais linda que a outra. Fora o contato direto com a natureza, onde nem asfalto os moradores permitem para manter o local mais preservado e rústico. 
 
Pra se ter uma ideia de como o local é preservado, para chegar à Praia Vermelha, só se consegue ir à pé, e por uma trilha de quase 2km. Uma caminhada que vale a pena tanto pelas imagens vistas ao longo do caminho, quanto pela praia rodeada de sossego.
 
Águas cristalinas, animais correndo solto pela cidade, morangos ENORMES, pousadas e pequenos hotéis... enfim, tudo pra você curtir uma praia longe da badalação. Um local para recarregar as energias.

Como uma imagem vale mais que mil palavras, deixo pra vocês uma palhinha do que consegui captar:
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

 Com toda certeza, é um lugar que pretendo visitar novamente. Bora?!

Boa semana!

Um comentário:

  1. kkkkk, estou aqui rindo à toa com o meu nome mencionado, todo! todo! uma pena eu não ter mais a mesma vontade de continuar o Mr, juro que tenho saudades, falta-me forças, :(. Pessoas, venham a Balneário Camboriú (sem o do), acreditem, vão adorar, hehehe. Abraços figurinha.

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!