Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

Viva São João

Opaa... mês de Junho, como de costume no norte / nordeste e em algumas cidades interioranas do Brasil, ocorrem as tradicionais festas juninas, onde se comemora São Pedro, Santo Antônio e o mais famoso, São João.

Escrevam aí: daqui a pouco vem a Raquel Sherazade fazendo aquele comentário que gastamos demais com a festa junina e milhares de pobres soberbos vão apoiá-la dizendo que odeiam o São João.

Não estou dizendo que ela esteve errada em seu comentário sobre o Carnaval, pelo contrário, a administração do dinheiro público no Brasil é um sério problema e não é segredo pra ninguém. Mas vem cá?! Não se pode gastar pra curtir uma fim de semana de festa, mas podemos desembolsar R$ 800,00 para assistir duas horas da Beyonce ou Madonna?

Já cansei de criticar os EUA aqui por diversas vezes, mas confesso que sinto inveja do patriotismo deles. E é exatamente isso que falta em nós brasileiros: amar e dar valor ao que é nosso. Valorizar nossas festas regionais, mas também lutar por nossos direitos. Ficar no twitter maldizendo eventos, não resolve em nada. temos que arregaçar as mangas e cobrar dos nossos governantes melhores políticas. Temos que levantar da frente do PC e jogar o lixo no seu devido lugar para evitar enchentes na época das chuvas. Temos que fazer mais e cobrar menos. Tomem como exemplo os bombeiros do Rio, que conseguiram mobilizar diversos profissionais de todo Brasil em apoio à sua causa. 

Quando tivermos consciência de que falar bobagem no computador não leva a nada e sim agir, aí poderemos curtir de cara limpa nossas festas, que particularmente, eu adoro. Quando nós tomarmos consciência que não somos europeus e que nossa cultura musical - felizmente pra uns, infelizmente pra outros -, é regada a sertanejo, axé, samba e música caipira, respeitando essa diversidade cultural do país, aí sim teremos evoluído a ponto de respeitar também a condição sexual, raça e religião dos nossos irmãos.

Se não trabalharmos nas pequenas coisas, esse país não vai pra frente. 

Curtam e aproveitem as festas, mas cobrem de seus superiores melhores condições de vida e respeitem o próximo!

E viva São João!!!

6 comentários:

  1. Apoiadooo!!
    É impressionante como e facil criticar, e mais ainda impressionante é tirar os dedos do teclado e fazer a nossa parte.
    Boas Festas e responsabilidade a todos.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro as festas juninas!!Gostei do seu blog e vou seguir. Qdo puder dá uma passada no meu?? http://www.babadogeralpop.blogspot.com/ Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Fala Brunno! Bom, já sei que vc é patriota, respeito isso, mas talvez vc me odeie um pouquinho pelo que vou escrever. Acho patriotismo tão cafona... Não tenho inveja nenhuma dos americanos que amam sua pátria mais que qualquer coisa. Pra mim, isso beira o fanatismo. E eu também acho muito raso a gente ter que gostar de algo só porque é típico do país. Eu gosto de festa junina, mas não porque é uma festa tradicional, e sim porque é divertida! Odeio carnaval, sertanejo, não sou fã de feijoada, não sei sambar... Não me sinto menos brasileiro por isso. Gosto e consumo muita coisa que vem de fora tbem, não porque vem de fora, mas porque eu acho bom! Patriotismo exacerbado, como o dos EUA, como eu já disse, beira o fanatismo. Aí vira a razão pra tudo, inclusive guerras. Nesta luta contra o terrorismo temos os fanáticos patriotas de um lado e os fanáticos religiosos do outro. Cada um luta pelo que acredita mas, no fundo, não são tão diferentes uns dos outros. Então a minha postura é essa: valorizo o que eu acho bom, não me importa a origem. Afinal, independente de fronteiras, somos todos seres humanos. Abraço!
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Todas as festas que acontecem no Brasil ou em qualquer pais do mundo. Acrescentam a nossa economia.
    As festas juninas, geram muitos empregos. E muito dinheiro entra no pais. besteira dizer que só se gasta.Alem do mais nem só de pão vive o homem neh?
    Beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  5. Aê!!
    Esse ano aprendi a dar valor a essas festas juninas, pô aqui em casa teve uma "massa" ...
    Acho que a brincadeira faz parte

    ResponderExcluir
  6. E aí, Brunno!?

    Como eu já tinha lhe dito, não curto muito festas como São João e Carnaval, não porque menosprezo as festas regionais, e sim por questões de gosto, mesmo! Mas estou de acordo com sua opinião! Temos que dar mais valor ao que é nosso!!

    Mas também acho que poderíamos deixar de satisfazer nossos desejos pra ajudar quem precisa.

    Ótimo post!! #AcordaBrasil!

    Um big abraço!
    Jonathan Henrique

    ResponderExcluir

Aguarde, em breve seu comentário será aprovado... Lembre-se que este espaço é visitado por pessoas de todas as idades e credos, por isso, comentários que ofendam a moral e os bons costumes serão rejeitados. Enquanto isso, aprecie sem moderação!